26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
26/03/2015 08:42
Atualizado
13/12/2018 07:59

?Continuamos em alerta?, diz assessor em Ipanguaçu

Setes comunidades foram afetadas por alagamentos na tarde de ontem, 25, devido a sangria do açude Pataxó

O município de Ipanguaçu continua em alerta devido a sangria do açude Pataxó que aconteceu na tarde de ontem, 25, em razão do alto volume de chuvas que tem afetado as regiões central do Rio Grande do Norte.

No momento, a lâmina de sangria do açude do Pataxó é 5cm. Na terça-feira, quando começou a sangrar, chegou a transborcar com lâmina de 50 centímetros, alegando várias comunidades rurais da região leste de Ipanguaçu.

Das setes comunidades prejudicadas por alagamentos em Ipanguaçu na tarde de ontem, 25, Luzeiro, Cuó e São Miguel já estão sendo acessadas.

A água baixou.Estas comunidades são alagadas porque o canal do Pataxó, por onde deveria escoar a água da sangria do açude do mesmo nome, está obstruído.

De acordo com o assessor de relações públicas do município, Keyson Souza, “as pessoas já estão circulando por lá, mas a Defesa Civil continua em alerta”.

Keyson informa também que o monitoramento das chuvas e dos locais está sendo feito pela Defesa Civil do município, e que a expectativa segundo o que foi avaliado, é de a situação melhore em breve.

Segundo ele, o plano de contingência do município já disponibiliza todo o aparato às pessoas caso necessite fazer a deslocação das famílias dos locais. Na cidade, o bairro no lado leste mais afetado com alagamentos é o Maria Romada.

Caso, haja essa necessidade, os moradores serão levados, para algumas das escolas e ginários do município.

 

Veja mais:


Sangria no Pataxó inunda comunidades de Ipanguaçu

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário