28 SET 2024 | ATUALIZADO 13:13
SAÚDE
Da redação
26/11/2015 16:24
Atualizado
12/12/2018 23:26

Prefeito e estudantes conversam sobre ajuste tarifário dos ônibus

Taxistas preparam protesto para forçar o prefeito publicar outro decreto com ajuste tarifário para os taxistas, fazendo exatamente o inverso do que os estudantes estão fazendo
Raul Pereira/Ascom

O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, uma comissão formada por estudantes mossoroenses. O chefe do Poder Executivo debateu pontos referentes à mobilidade urbana, em especial, o sistema de transporte coletivo. A conversa ocorreu após consenso, em que o grupo aceitou desocupar a recepção do Palácio da Resistência.

“Foi uma conversa amistosa, respeitosa e, acima de tudo, esclarecedora. A reunião ocorre um dia após a comissão protocolar sua pauta de reivindicações, que foi cerca de 80% atendida imediatamente. Explicamos detalhadamente aos estudantes o que levou ao reajuste da tarifa do transporte coletivo, aprovado em audiência pública com diversos setores da sociedade, inclusive com a presença da classe estudantil”, afirmou o prefeito.

Entre os pontos da pauta atendidos, está o retorno da bilhetagem eletrônica, que ocorrerá em até no máximo 30 dias; ampliação do limite da compra de tickets para os estudantes; alterações nos horários de circulação das linhas que percorrem as instituições de ensino; retorno imediato do sistema de integração para as universidades e criação do Fórum de Mobilidade Urbana de Mossoró. As negociações quanto ao valor do reajuste tarifário continuam.

O prefeito Francisco José Júnior também fez um balanço das ações executadas pelo município para viabilizar melhorias para o sistema de mobilidade urbana da cidade e pediu sensibilidade aos estudantes quanto aos pontos apresentados durante o encontro. “Realmente a negociação avançou. Essa reunião mostra respeito ao movimento”, destacou Max Medeiros, representante do Movimento Pau de Arara.

Nesse momento, os estudantes estão reunidos para discutirem as propostas apresentadas pelo Poder Executivo e na sequência serão recebidos pela comissão de negociação formada por representantes da Prefeitura de Mossoró.

Taxis fazem o inverso

Já os taxistas de Mossoró, segundo Wilson, que é o presidente da categoria, preparam protesto para forçar o prefeito Francisco José Junior a publicar decreto fazendo um reajuste tarifário para o transporte de táxis em Mossoró. Dizem que não tem como mais fazer a manutenção dos veículos com a atual tarifa que eles cobram.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário