28 SET 2024 | ATUALIZADO 13:13
SAÚDE
Da redação
26/11/2015 17:15
Atualizado
12/12/2018 23:26

Pane elétrica em adutora afeta abastecimento em vários bairros de Mossoró

A Caern informa que está redistribuindo a água produzida pelos poços da cidade para minimizar os efeitos desta suspensão temporária do abastecimento.
Arquivo

A adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento de Mossoró, está paralisada para conserto. O problema teve início na última terça-feira (24) nos transformadores elétricos de alta tensão da Estação de Bombeamento em Açu - EB1.

Em nota, a Caern informa que os bairros Sumaré, Dom Jaime Câmara, Abolição III e Cidade Nova estão com redução no abastecimento.

Já os moradores relatam que o problema atinge também os bairros Barrocas, Liberdade I, Santo Antônio, Boa Vista, Paredões e Nova Viva.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que está redistribuindo a água produzida pelos poços da cidade para minimizar os efeitos desta suspensão temporária do abastecimento.

Ainda de acordo com a Caern, as equipes da Gerência de Apoio à Operação e à Manutenção (GOM) e da Unidade de Operação do Interior da Regional Mossoró da Caern estão avaliando e trabalhando para reativar a adutora após pane elétrica.

Eles informaram que o diagnóstico mais preciso sobre a causa da paralisação e a previsão de retorno do abastecimento será informado nas próximas horas.

"Todas as medidas já estão sendo tomadas pra acelerarmos a recuperação do equipamento. Amanhã, até o final da manhã, teremos uma resposta mais precisa sobre prazos, pois ainda precisamos avaliar o nível de avaria interna no equipamento.", esclarece o diretor geral da Caern em Mossoró, João Maria.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário