Por volta das 15h30 desta sexta-feira, 30, homens armados chegaram rapidamente na Travessa Fonseca, do Conjunto São João, em Pendências (RN), e executaram a tiros o reciclador Fábio Marinho da Costa, de 37 anos. Os assassinos fugiram num carro.
Segundo relatou o subtenente PM Simplício, que comanda a Polícia Militar no Município, a vítima estava sentada na calçada de casa conversando com familiares e vizinhos quando os assassinos chegaram e o executaram, sem que ele tivesse qualquer chance de defesa.
No caso, a PM foi acionada, que providenciou o isolamento da área e comunicou a Polícia Civil, de Macau, e ao Instituto Técnico-científico de Perícia, de Mossoró, para, respectivamente, iniciar as investigações, periciando o local e removendo o corpo para exames.
Assim como ocorre nas demais cidades da região, a lei do silêncio impera no local. Poucas informações sobre o que poderia ter motivado o crime. O que se sabe da vítima é que ele trabalhava recolhendo material reciclável no lixão da cidade.
O caso deve ser investigado por policiais civis da Delegacia Regional de Macau.