Um suspeito identificado como Danilo Fontes Carneiro, de 20 anos, residente em Upanema, na região oeste do estado, foi morto na madrugada do último domingo, 1º de Janeiro, após reagir a uma abordagem policial e trocar tiros com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) entre os municípios de Apodi e Felipe Guerra.
A ocorrência teria sido registrada por volta das 03h00min desta madrugada de domingo, quando quatro homens praticaram um roubo contra algumas pessoas em uma estrada de terra que liga Felipe Guerra à comunidade rural de Arapuá. Segundo a polícia, teriam agido mediante violência física e ameaça de morte contra as vítimas. Durante a ação criminosa, os criminosos subtraíram duas motocicletas e alguns celulares.
Danilo já possuía passagem pela polícia. Ainda ferido ele foi socorrido e levado para o hospital de Apodi, onde acabou falecendo.
Um outro suspeito conseguiu fugir do cerco policial e abandonou a moto. No local, a PM encontrou um revolver calibre 38 com seis munições deflagradas. Também foram recuperados dois celulares, além das motocicletas tomadas de assalto.