A Polícia Civil e o Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) foram acionados na manhã dessa terça-feira, (10), para uma ocorrência em que um feto foi encontrado dentro de um ônibus da empresa Guanabara que faz a linha Caruaru-Fortaleza. Segundo informações da polícia, uma passageira que se identificou como enfermeira estranhou quando visualizou sangue no corredor do ônibus e avisou o motorista.
O rastro de sangue levou os passageiros a encontrar o feto na cadeira número 25. Pelo registro dos bilhetes de passagem, foi descoberto que um casal ocupava o par de poltronas associado a esta numeração. O casal, ainda não identificado havia desembarcado em Assu.
A viagem parecia dentro da normalidade, mas tudo mudou após uma mudança de motorista que aconteceu na cidade de Lajes. O Mossoró Hoje ouviu o delegado Paulo Torres que por estar de plantão até às 8h00 da manhã de hoje, foi até a churrascaria situada às margens da BR-304, local onde o ônibus estava parado, com a equipe de agentes da Polícia Civil.
"Em Lajes ouve a troca de motorista do ônibus. Pelo bilhete e pelas câmeras de monitoramento constatamos que o casal que ocupava a cadeira 25 ia descer na cidade de Assu. O casal não falou nada com o motorista, então vamos abrir uma investigação e será apurado pela Delegacia de Assu. Não se sabe ainda se o aborto foi de forma espontânea ou se foi provocado", declarou o delegado.
Confira a entrevista do Delegado Paulo Torres ao Mossoró Hoje