29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
31/01/2023 17:54
Atualizado
31/01/2023 17:54

Avanço na qualidade e na robustez de exames realizados pelo Itep/RN é comprovado pela UNODC

Para realização do exame de proficiência em análises de drogas brutas, promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, foram encaminhadas quatro amostras de composição não informada para que os laboratórios analisassem e identificassem as substâncias presentes. As análises foram realizadas pelas peritas criminais do Itep/RN, Karine Coradini e Anne Caroline Leônidas Pereira. Através de técnicas de referência, internacionalmente reconhecidas, foi possível identificar diferentes substâncias como cocaína, MDMA, cafeína, MDPV, fentanil e heroína. O Itep/RN obteve 100% de aproveitamento no exame, no ano de 2022.
Avanço na qualidade e na robustez de exames realizados pelo Itep/RN é comprovado pela UNODC. Para realização do exame de proficiência em análises de drogas brutas, promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, foram encaminhadas quatro amostras de composição não informada para que os laboratórios analisassem e identificassem as substâncias presentes. As análises foram realizadas pelas peritas criminais do Itep/RN, Karine Coradini e Anne Caroline Leônidas Pereira. Através de técnicas de referência, internacionalmente reconhecidas, foi possível identificar diferentes substâncias como cocaína, MDMA, cafeína, MDPV, fentanil e heroína. O Itep/RN obteve 100% de aproveitamento no exame, no ano de 2022.
FOTO: DIVULGAÇÃO/ITEP-RN

O Núcleo do Laboratório de Perícias Forenses do Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN obteve 100% de aproveitamento, no ano de 2022, no exame de proficiência em análises de drogas brutas promovido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

Foram encaminhadas 04 amostras de composição não informada para que os laboratórios analisassem e identificassem as substâncias presentes. As análises foram realizadas pelas peritas criminais do Itep/RN, Karine Coradini e Anne Caroline Leônidas Pereira.

Através de técnicas de referência, internacionalmente reconhecidas, foi possível identificar diferentes substâncias como cocaína, MDMA, cafeína, MDPV, fentanil e heroína. O resultado obtido atesta o avanço na qualidade e na robustez dos exames realizados pelo Itep/RN.

O UNODC é uma organização internacional de referência presente em 80 países que tem como um dos seus focos o combate às drogas através de trabalhos normativos, pesquisas e assistência técnica. Além disso, também promove exames de proficiência com a finalidade de avaliar a capacidade técnica dos laboratórios na identificação de drogas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário