20 SET 2024 | ATUALIZADO 12:16
POLÍCIA
Da redação
30/11/2015 06:42
Atualizado
13/12/2018 00:38

Revista surpresa encontra tesouras e celulares no CDP de Apodi

A revista foi solicitada após ?recebemos informações que alguns internos estavam fazendo uso de celular?, contou Márcio Morais. A ação foi realizada nas dez celas da unidade.
Cedida

Policiais militares e agentes penitenciários encontraram vários aparelhos celulares e carregadores dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, durante uma revista surpresa realizada na tarde de domingo (29).

A ação foi realizada por volta das 17h00min, em 10 celas. As informações são do diretor da unidade, agente Márcio Morais, que acompanhou toda ação dos agentes e policiais, inclusive participou da revista.

Segundo o diretor, as revistas acontecem com frequência, entretanto, neste domingo foi realizada uma revista com um contingente maior e mais equipamentos que ajuda na detecção de metais.

Durante a ação, os cerca de 100 presos que estavam nas celas foram retirados para o espaço que serve para o banho de sol. A revista foi solicitada após “recebemos informações que alguns internos estavam fazendo uso de celular”, contou Márcio Morais.

Atualmente, o Centro de Detenção Provisória de Apodi custodia cerca de 100 presos. São internos de várias regiões e até mesmo outros estados como Paraíba, Ceara, Goiás, Brasília, São Paulo, dentre outros. A unidade tem capacidade para apenas 70 presos, mas atualmente, comporta mais de 100.

Os agentes de Apodi não dispõem de Portal ou raios-X, os únicos equipamentos disponíveis na unidade são uma raquete e uma banqueta doada recentemente pela Secretaria Nacional de Segurança.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário