28 NOV 2024 | ATUALIZADO 14:32
POLÍCIA
17/03/2023 09:16
Atualizado
17/03/2023 09:16

Força-Tarefa deflagra operação para combater facção responsáveis por ataques no RN

Cerca de 150 policiais estão cumprindo 30 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta/RN, nesta sexta-feira (17). A ação de hoje é realizada no interesse de inquérito policial instaurado no ano de 2022, por meio do qual se identificou a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios. Entre os alvos da operação está um dos líderes da facção, apontado como responsável por ordenar os recentes ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversos municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, atualizadas até às 8h30 desta sexta, 73 suspeitos de participação nos atos criminosos já foram presos desde a terça-feira (14).
Força-Tarefa deflagra operação para combater facção responsáveis por ataques no RN. Cerca de 150 policiais estão cumprindo 30 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta/RN, nesta sexta-feira (17). A ação de hoje é realizada no interesse de inquérito policial instaurado no ano de 2022, por meio do qual se identificou a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios. Entre os alvos da operação está um dos líderes da facção, apontado como responsável por ordenar os recentes ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversos municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, atualizadas até às 8h30 desta sexta, 73 suspeitos de participação nos atos criminosos já foram presos desde a terça-feira (14).
FOTO: DIVULGAÇÃO/PF

Em ação conjunta da Força-Tarefa Susp Natal, a Polícia Federal, Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), deflagraram na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Normandia, destinada a combater crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Cerca de 150 policiais estão cumprindo 30 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta/RN.

A ação de hoje é realizada no interesse de inquérito policial instaurado no ano de 2022, por meio do qual se identificou a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios. Entre os alvos da operação está um dos líderes da facção, apontado como responsável por ordenar os recentes ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Os investigados poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas e, se condenados, cumprir pena de até 23 anos de reclusão.

A Força-Tarefa Susp de Natal/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), para o enfrentamento ao crime organizado.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, atualizadas até às 8h30 desta sexta, 73 suspeitos de participação nos atos criminosos já foram presos desde o início das ações, na terça-feira (14).

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

73 suspeitos presos (sendo 2 adolescentes, 10 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina)

20 armas de fogo apreendidas

4 simulacros de arma de fogo apreendidos

62 artefatos explosivos apreendidos

22 galões de gasolina apreendidos

10 motos apreendidas

2 carros apreendidos

Dinheiro apreendido

Drogas apreendidas

Munições apreendidas

Produtos de furto recuperados


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário