26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
02/12/2015 16:01
Atualizado
12/12/2018 21:54

Abertura da Festa de Santa Luzia terá show da cantora Maria do Rosário

A abertura oficial da Festa, nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia.

No período de 03 a 13 de dezembro Mossoró vive o clima da Festa de Santa Luzia 2015. A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões individuais, alvoradas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Refletindo neste ano sobre o tema “Em Luzia a Luz de Jesus”, a Festa de Santa Luzia reúne todos os anos milhares de pessoas de Mossoró e cidades vizinhas, além de atrair romeiros de outras cidades e estados.

A abertura oficial da Festa, nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia, com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, terá início a solenidade de abertura, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana.

A noite de abertura contará ainda com show mensagem de Maria do Rosário. Com mais de duas décadas evangelizando por meio da música, Maria do Rosário gravou seu primeiro CD em 1995, a cantora também é apresentadora da TV Rede Século 21.

O padre Walter Collini, que coordena a Festa, reflete sobre o tema deste ano: “A verdadeira Luz é JESUS. Ele mesmo afirmou, ‘Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida’. (João 8,12). Mas JESUS é também a fonte da LUZ. E, de fato, a LUZ de JESUS brilhou em LUZIA: no nome, na vida, na morte e no exemplo de santa. Que a LUZ de JESUS possa brilhar também na vida dos devotos de Santa Luzia. ‘Vocês são a luz do mundo’ (Mt. 5,14). Eis a nossa missão”.

Uma das novidades da Festa de Santa Luzia 2015 é a participação de dois frades italianos que cuidam do sepulcro de Santa Luzia, em Siracusa/Itália. Os dois religiosos já estão em Mossoró.

Eventos esportivos e sociais- Neste sábado, dia 05, será realizada a 6ª Pedalada da Luz, a partir das 15h, com saída e chegada da Catedral de Santa Luzia.

A 11ª edição da Corrida de Santa Luzia, que estava prevista para o domingo, dia 06, foi cancelada pela Comissão da Festa devido às dificuldades de encontrar patrocinadores. Apesar de todos os esforços, muitos possíveis apoiadores alegaram a crise financeira como empecilho. Diante desse quadro, não houve como realizar a Corrida.

O Oratório de Santa Luzia, que completa 15 anos, começa a ser encenado na sexta-feira, dia 04 de dezembro. O espetáculo é dirigido por Júnior Félix.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário