20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
02/12/2015 10:43
Atualizado
12/12/2018 13:56

Projeto estimula discussão sobre desigualdade social em escolas de Mossoró

Denominado "Por que Pobreza? Educação e Desigualdade", o projeto foi lançado nesta terça (01) em Mossoró. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Mossoró com o Canal Futura.
Cedida/Prefeitura de Mossoró

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Canal Futura, realizou nesta terça-feira, 1º, o lançamento do projeto “Por que Pobreza? Educação e Desigualdade”. O lançamento aconteceu no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e contou com a presença de educadores e da secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.

O projeto é desenvolvido em todo o mundo e objetiva mobilizar milhões de pessoas através do rádio, televisão, internet e encontros para ampliar as discussões sobre as desigualdades sociais e pensar estratégias para combatê-las.

Em Mossoró, o projeto será realizado com professores e alunos no enfrentamento das desigualdades dentro da escola.

“Esta parceria com o Canal Futura viabilizará o trabalho em 15 escolas da Nossa Rede Municipal das zonas urbana e rural. Estas escolas desenvolverão estudos e ações pedagógicas, sob a perspectiva de que a educação deve promover e estimular a ação de pessoas e grupos em favor da justiça e de valores que representam o bem comum, para fortalecer a política de combate da desigualdade”, afirmou a secretária municipal da Educação.

“As ações do projeto serão realizadas no período de 24 meses e estarão associadas a outro projeto já desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino que são os pilares: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver”, completou Maria Elma Paiva, gerente executiva pedagógica da Secretaria da Educação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário