30 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:40
MOSSORÓ
28/03/2023 17:18
Atualizado
28/03/2023 18:31

Vereador incentiva população a guardar tampinhas de garrafas para trocar por ração e cadeira de rodas

O Projeto de Lei 05/2022, de autoria do vereador Tony Fernandes, já aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Mossoró, prevê a arrecadação de tampinhas plásticas, para envio à empresas de reciclagem e a entidades previamente cadastradas pela Prefeitura. Essas organizações então devolvem o valor na forma de ração para animais e de cadeira de rodas e de banho para pessoas com deficiência. Em vídeo publicado em mídias sociais, no final de semana, Tony anunciou que, em breve, anunciará os pontos de coleta. Até lá, pede que as pessoas comecem a guardar as tampinhas.
Vereador incentiva população a guardar tampinhas de garrafas para trocar por ração e cadeira de rodas. O Projeto de Lei 05/2022, de autoria do vereador Tony Fernandes, já aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Mossoró, prevê a arrecadação de tampinhas plásticas, para envio à empresas de reciclagem e a entidades previamente cadastradas pela Prefeitura. Essas organizações então devolvem o valor na forma de ração para animais e de cadeira de rodas e de banho para pessoas com deficiência. Em vídeo publicado em mídias sociais, no final de semana, Tony anunciou que, em breve, anunciará os pontos de coleta. Até lá, pede que as pessoas comecem a guardar as tampinhas.

“Atenção: não jogue fora suas tampinhas plásticas”. Com esse alerta, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) chama atenção para a campanha Tampinha Solidária.

Prevista no Projeto de Lei 05/2022, de autoria dele, a iniciativa prevê arrecadação de tampinhas plásticas, cuja troca será revertida em doação de cadeiras de rodas e a compra de ração para animais em situação de rua.

Funciona assim: tampinhas plásticas de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas são entregues para reciclagem a empresas e a entidades previamente cadastradas pela Prefeitura.

Essas organizações devolvem o valor na forma de ração para animais e de cadeira de rodas e de banho para pessoas com deficiência. Assim, as tampas não vão para o lixo e ainda ajudam quem precisa.

“Em Natal, o vereador Tércio Tinoco foi pioneiro nesse projeto e resolvemos trazê-lo para Mossoró, afinal não existem limites para fazer o bem”, diz Tony Fernandes.

Conscientização

Apresentado em 1º de fevereiro de 2022, o projeto de Fernandes já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró. E aguarda parecer de outras comissões para votação final, no plenário.

Enquanto articula a aprovação do projeto, o vereador trabalha na divulgação da campanha, a fim de conscientizar a população para guardar as tampinhas.

Em vídeo publicado em mídias sociais, no final de semana, Tony Fernandes anunciou que, em breve, anunciará no Instagram os pontos de coleta.

“Com a campanha Tampinha Solidária, é possível ajudar as pessoas com deficiência, a causa animal e o meio ambiente de uma vez só”, observa.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário