26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
04/12/2015 06:58
Atualizado
12/12/2018 13:55

Abastecimento será normalizado em 72h em Mossoró, informa Caern

Pane na adutora Jerônimo Rosado, em Assu, na última terça (24), prejudicando o abastecimento em boa parte da cidade.
Valéria Lima

A adutora Jerônimo Rosado, responsável por 30% do abastecimento de Mossoró, foi religada na noite desta quinta-feira (3). A previsão é que o abastecimento de Mossoró esteja totalmente normalizado em 72 horas.

O problema no abastecimento teve início na última terça-feira (24) nos transformadores elétricos de alta tensão da Estação de Bombeamento em Açu - EB1.

As equipes da Unidade de Operação e Manutenção do Interior da Regional Mossoró e Unidade de Controle e Perdas, ambas da Regional Mossoró permaneceram ao longo desta quinta-feira (03) empenhadas em realizar um trabalho minucioso de instalação de cabos e teste da parte elétrica da adutora.

Os bairros Sumaré, Dom Jaime Câmara, Abolição III, Cidade Nova, Barrocas, Liberdade I, Santo Antônio, Boa Vista, Paredões, Nova Viva, Bom Jardim foram uns dos que sofreram com a falta de água. A Caern disponibilizou três pontos onde os moradores poderiam buscar água.

Na cidade de Assú, os bairros São Jacinto. Morada Nova e Mendubim, também foram afetados pela paralisação da adutora. A água chegarou nestas localidades ainda nesta quinta-feira (03).

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que está redistribuindo a água produzida pelos poços da cidade para minimizar os efeitos desta suspensão temporária do abastecimento.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário