25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
SAÚDE
Da redação
08/12/2015 10:45
Atualizado
12/12/2018 19:55

Rede hoteleira do RN espera lotação de 90% até o final do mês

De cada dez brasileiros, sete escolheram o Brasil como destino para passar o réveillon. De acordo com o ministro do Turismo, a intenção de viajar pelo País nunca esteve tão em alta.
Cedida / Canindé Soares

De cada dez brasileiros, sete escolheram o Brasil como destino para passar o réveillon, destaca o Ministério do Turismo, citando dados de pesquisa feita por uma operadora de viagens. A diferença de reservas já é sentida em lugares como Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O Estado prevê uma ocupação acima de 90% nas reservas para o Ano Novo.

De acordo com o ministro do Turismo, Henrique Alves, “a intenção de viajar pelo País nunca esteve tão em alta. A última pesquisa que divulgamos no Ministério do Turismo revelou que mais de 84% dos brasileiros que querem viajar, o farão pelo próprio país. Esse é o momento do Turismo, temos que aproveitar essa chance e mostrar que podemos oferecer a melhor experiência que o turista pode ter.

A ocupação da rede hoteleira no Rio Grade do Norte registrou, entre janeiro e setembro deste ano, um aumento de 20% comparado ao mesmo período no ano passado.

A expectativa é que a partir do dia 27 de dezembro o Estado já tenha 90% da capacidade de lotação ocupada, sendo que em Natal, o índice de ocupação chegará a 100%, devendo se manter essa média até o carnaval 2016, de acordo com o secretário Municipal de Turismo de Natal, Fred Queiroz.

O “Natal em Natal”, por exemplo, traz atrações culturais e shows de bandas nacionais e locais, com queima de fogos na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra. Os shows musicais acontecem na praia da Redinha e o Festival do Camarão celebra a culinária regional em 30 restaurantes da capital.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário