Vinte quatro horas após apreender 22 quilos de crack e prender três cearenses em flagrante por tráfico de entorpecente, a Polícia Federal voltou nesta terça-feira (08) ao sítio no Distrito de Pium, em Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal onde foi achada parte da droga.
Após novas buscas no quintal daquela residência hoje desabitada, foram encontrados mais 15 quilos de crack que estavam enterrados, além de 15 quilos de fenacetina (composto que é diluído na fabricação de crack e cocaína), uma balança de precisão, formas plásticas e munição de fuzil cal 7,62.
No dia de ontem, no mesmo local, a PF flagrou dois homens com 17 quilos de crack que também estavam soterrados dentro de uma bolsa, mas em um outro ponto do terreno.
Um terceiro acusado, que deixou o sítio momentos antes e estava sendo vigiado, foi preso em Lajes/RN, com ajuda da PM, de posse de outros 5 quilos da droga escondidos na mala do carro.
Os três suspeitos permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguardam transferência para o Sistema Prisional do Estado.
Somente este ano a Polícia Federal já apreendeu no Rio Grande do Norte duas toneladas e meia de drogas. A maior quantidade é de maconha.