Uma mulher identificada como Ana Paula Batista da Costa, se apresentou à delegacia de plantão de Mossoró, na noite desta quinta-feira (6), onde foi ouvida pelo delegado Luís Antônio e confessou ter desferido as facadas que mataram Joana Darc de Araujo Mendonça.
O crime aconteceu no sábado (1º), em uma conveniência de um posto de combustíveis, localizado na Ilha de Santa Luzia.
De acordo com o delegado, Ana Paula contou que no sábado, bebia com uns amigos quando Joana chegou ao local. Segundo ela, assim como em outras ocasiões, a vítima passou a provocá-la e que, inclusive, teria ferido a pena dela com um golpe de canivete.
Depois disso, as duas teriam iniciado uma discussão e, em determinado momento, a autora puxou uma faca e desferiu dois golpes contra a vítima.
Joana ainda chegou a ser socorrida para a unidade de pronto atendimento do Alto de São Manoel, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Ainda conforme o delegado Luís Antônio, após a confirmação do óbito da vítima. Ana Paula passou a ser procurada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP).
Na noite desta quinta, ela foi encontrada por uma guarnição da Polícia Militar e, ao ser abordada, decidiu se apresentar, voluntariamente, para confessar o crime.
Como não houve flagrante e nem havia mandado de prisão preventiva expedido contra ela, a mulher foi ouvida e liberada. O inquérito irá correr agora na DHPP, que também deverá solicitar a prisão da suspeita.