O tenente Júlio César, do Departamento de Polícia Rodoviário Estadual em Mossoró, disse que a Policia Federal já tem os nomes dos suspeitos de assaltarem o Correios de Upanema, trocar tiros com policiais civis e balear duas pessoas, no dia 7 de dezembro de 2015.
Veja mais
Assaltantes trocam tiros com policiais e deixam dois baleados
A dupla estava numa moto CB 300, de cor vermelha, que havia sido tomada de assalto em Mossoró. Na troca de tiros com policiais civis, os dois assaltantes, que estavam com reféns, fugiram na direção do mato, a pé. Um dos reféns foi baleado.
A outra vítima de tiros foi um portador de deficiência, que estava na porta da agência do Correios. Ele levou um tiro no pé. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Não correm risco de morte.
Os policiais militares, que na hora do ataque ao Correios estava na zona rural, distante 22 km da cidade, tiveram ajuda da Polícia Rodoviária Federal. Apesar dos esforços, os assaltantes conseguiram fugir com todo o dinheiro do Correios.
No mesmo dia, os policiais de trânsito de Mossoró conseguiram chegar aos nomes dos suspeitos e seus respectivos endereços em Mossoró e repassaram para a Polícia Federal, a quem compete investigar crimes de assaltos contra Correios, por ser uma instituição federal.
Os agentes federais solicitaram ordens judiciais para fazer buscas e apreensões nas casas dos suspeitos. Esta ordem foi expedida na manhã desta quarta-feira. Segundo o tenente PM Júlio César, a casa na João Barbosa de Lira, no bairro Sumaré, foi vistoriada na manhã desta quarta.
O oficial da PM informou que os agentes federais encontraram capsulas de munições de revólver e uma cartucheira, além de embalagens de drogas. Internamente os quartos estavam revirados. Todas as informações foram juntadas como provas pela Polícia Federal, que dá sequência as investigações para localizar e prender os suspeitos.