Um crime de furto chamou a atenção, neste final de semana, na cidade de Mossoró. Uma mulher, com um bebê de 11 dias, foi presa ao futar 6 peças de picanha, avaliadas em cerca de R$ 700, de um supermercado localizado no bairro Doze Anos.
De acordo com o delegado Luís Antônio, da Delegacia de Plantão, a suspeita, cujo nome não foi divulgado, colocou as peças ao redor do bebê, dentro do carrinho de transporte.
Após a prisão, ela foi levada à delegacia de plantão, onde confessou o crime e afirmou que já pratica furtos desde a adolescência, em Fortaleza/CE.
Ela foi autuada em flagrante por furto. O delegado afirmou que não considerou a situação como furto famélico, ou seja, o furto de comida para consumo imediato, com o objetivo de saciar a fome, visto que a mulher furtou apenas peças de picanha.
O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 500 e, caso não fosse paga, a mulher seria encaminhada para o sistema prisional, juntamente com o bebê, caso não existissem familiares que pudesse ficar com ele.
No entanto, o delegado acredita que alguém se sensibilizou com a situação do bebê, que seria separado da mãe, e acabou pagando a fiança.
O caso agora será encaminhado para o Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), onde será investigado e remetido à justiça.