20 SET 2024 | ATUALIZADO 16:51
POLÍCIA
Da redação
09/12/2015 14:29
Atualizado
13/12/2018 01:57

Freire é transferido para unidade prisional do Bope em Natal

Ele estava cumprindo pena em uma cela do quartel geral da Polícia Militar do RN, e sua transferência é decorrente de determinação judicial.

O ex-governador do Estado, Fernando Freire, condenado a por peculato, foi transferido na manhã desta quarta-feira, 9, para a unidade prisional que fica no anexo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na zona Norte de Natal.

Ele estava cumprindo pena em uma cela do quartel geral da Polícia Militar do RN, e sua transferência é decorrente de determinação judicial.

Fernando Freire foi preso na manhã do dia 25 de julho, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação contou com a participação do serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) que agiu repassando informações à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O ex-governador, condenado a mais de 100 anos, soma mais uma condenação pela Justiça Federal. Desta vez, Freire foi condenado por desvios em licitação, tendo que restituir o valor de R$602 mil.

Além disso, Freire, assim como os demais condenados, terá os direitos políticos suspensos por oito anos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de dez anos.

Leia mais:

- JFRN condena Fernando Freire em mais um processo por desvios

- Ex-governador Fernando Freire está isolado numa cela de 9 m² no QG da PM

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário