27 NOV 2024 | ATUALIZADO 14:30
ESTADO
28/07/2023 12:14
Atualizado
28/07/2023 12:14

Menos de uma semana após incêndio, Hospital de Pau dos Ferros retoma cirurgias de urgência

O incêndio, registrado no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, na semana passada, afetou uma das salas de cirurgia da unidade. As equipes estão utilizando uma sala para atender os casos de urgência, evitando a transferência para Mossoró. Enquanto isso, uma empresa contratada pela Sesap está trabalhando na manutenção preventiva das duas salas do centro cirúrgico que não foram atingidas diretamente pelo fogo. A expectativa é de que as duas salas sejam liberadas ao longo da próxima semana, o que vai permitir a retomada das cirurgias eletivas.
Menos de uma semana após incêndio, Hospital de Pau dos Ferros retoma cirurgias de urgência. O incêndio, registrado no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, na semana passada, afetou uma das salas de cirurgia da unidade. As equipes estão utilizando uma sala para atender os casos de urgência, evitando a transferência para Mossoró. Enquanto isso, uma empresa contratada pela Sesap está trabalhando na manutenção preventiva das duas salas do centro cirúrgico que não foram atingidas diretamente pelo fogo. A expectativa é de que as duas salas sejam liberadas ao longo da próxima semana, o que vai permitir a retomada das cirurgias eletivas.
FOTO: DIVULGAÇÃO/SESAP

O Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, retomou as cirurgias de urgência, gerais e ortopédicas, menos de uma semana após o incêndio que afetou uma das salas de cirurgia da unidade.

As equipes estão utilizando uma sala para atender os casos de urgência, evitando a transferência para Mossoró. Enquanto isso, uma empresa contratada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está trabalhando na manutenção preventiva das duas salas do centro cirúrgico que não foram atingidas diretamente pelo fogo.

A expectativa é de que as duas salas sejam liberadas ao longo da próxima semana, o que vai permitir a retomada das cirurgias eletivas. A mesma empresa também está trabalhando nos reparos estruturais da sala onde aconteceu o incêndio.

Os recursos para reparar e reequipar a sala cirúrgica foram garantidos pela governadora Fátima Bezerra em menos de 24h depois do acidente, quando visitou a unidade no domingo (23).

A direção da unidade, com apoio da Sesap, abriu um procedimento de apuração de informações sobre o ocorrido. Os dados estão sendo trabalhados de forma conjunta com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário