23 JAN 2025 | ATUALIZADO 12:43
SAÚDE
Da redação
10/12/2015 05:24
Atualizado
13/12/2018 07:29

Empresário é preso por crimes de pistolagens na região do Vale do Açu

Durante a operação um suspeito foi morto em confronto com a Policia no Alto do Rodrigues; trabalho conta com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e do Helicóptero.

As polícias Civil e Militar, tendo a frente o delegado Carlos Brandão, de Assu, estão fazendo operação na manhã desta quinta-feira (10), contra crimes de pistolagens na região do Vale do Açu. As prisões e as buscas e apreensões foram em Assu, Ipanguaçu e Alto do Rodrigues.

Extraoficialmente, o MOSSORÓ HOJE, foi informado da prisão de 7 pessoas por mandado de prisão, entre elas o empresário do ramo de veículo, identificado como Itamar Verissimo de Melo, de Assu (foto ao lado).

Os policiais civis que estão participando da operação não souberam informar em qualquer crime Itamar Veríssimo está envolvido. Disseram que eram de outras regiões e que estava cumprindo ordens judiciais.

O delegado Carlos Brandão, que comanda o trabalho de investigação, disse que poderia revelar as ordens judiciais, pois já são publicas, porém não poderia revelar o conteúdo das investigações pois elas ainda estão em andamento.

Outro preso é o comerciante Damião Firmino da Silva, da cidade de Caraúbas (foto abaixo), mas que tem um comércio em Assu. Também foram feitas 8 prisões em flagrantes, e 24 de buscas e apreensões.



Durante o cumprimento de ordens de buscas e apreensões, um suspeito reagiu e terminou morrendo em confronto com policiais na região do Alto dos Rodrigues. O suspeito foi identificado como Francimar Paulino da Silva, mais conhecido como “Mal de 200”, foragido da Cadeia Pública de Mossoró, onde estava preso por determinação da Justiça por crimes de pistolagens.

Pesa contra o suspeito morto nesta quinta-feira, a acusação de que ele teria sido contratado no passado pelo ex presidente da Câmara de Assu, ex vereador Odelmo Rodrigues, e seu irmão, para matar o deputado estadual Nelter Queiroz, do PMDB.

O trabalho está sendo feito por dezenas de policiais militares e civis, inclusive com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e o Helicóptero da Polícia Civil. Os delegados Carlos Brandão e Cleiton Pinho vão conceder entrevistas na tarde desta quinta-feira, 10, para esclarecer fatos ainda não esclarecidos até agora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário