27 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:53
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
09/08/2023 18:11
Atualizado
09/08/2023 18:12

Defur elucida crime de tentativa de latrocínio ocorrido em junho, no Macarrão

De acordo com informações do delegado Paulo Torres, titular da Defur, a vítima, cujo nome será preservado, chegava em casa, no dia 6 de junho de 2023, quando um adolescente de 15 anos se aproximou anunciando um assalto. O menor queria uma suposta arma e dinheiro que o homem guardava em casa. A vítima reagiu porque sua filha apareceu e o adolescente ameaçou a vida dela. Após uma luta corporal, o homem acabou sendo baleado no tórax. O autor do disparo foi reconhecido pelas vítimas, chegou a ser apreendido, mas foi liberado. O caso será remetido para a DPCA, que deverá pedir à justiça a apreensão do adolescente.
Defur elucida crime de tentativa de latrocínio ocorrido em junho, no Macarrão. De acordo com informações do delegado Paulo Torres, titular da Defur, a vítima, cujo nome será preservado, chegava em casa, no dia 6 de junho de 2023, quando um adolescente de 15 anos se aproximou anunciando um assalto. O menor queria uma suposta arma e dinheiro que o homem guardava em casa. A vítima reagiu porque sua filha apareceu e o adolescente ameaçou a vida dela. Após uma luta corporal, o homem acabou sendo baleado no tórax. O autor do disparo foi reconhecido pelas vítimas, chegou a ser apreendido, mas foi liberado. O caso será remetido para a DPCA, que deverá pedir à justiça a apreensão do adolescente.
FOTO: REPRODUÇÃO

Um adolescente, de apenas 15 anos, foi identificado como autor de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 6 de junho de 2023, no Macarrão.

De acordo com informações do delegado Paulo Torres, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), a vítima, cujo nome será preservado, chegava em casa, quando foi surpreendida pelo menor, que se aproximou anunciando um assalto.

O menor queria uma suposta arma e dinheiro que o homem guardava em casa. A vítima afirmou que tinha dinheiro, mas negou que tivesse uma arma. No entanto, o adolescente não aceitava essa resposta.

Em determinado momento, a filha da vítima apareceu e o menor apontou a arma, ameaçando a vida dela. Nesta hora, o pai reagiu e entrou em luta corporal com ele. No entanto, o menor conseguiu se desvencilhar e desferiu um tiro, que atingiu o homem na região do abdômen.

Ferido, ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e teve a vida salva. Após receber alta, ele foi até a delegacia e reconheceu o menor, que havia sido apreendido, como alto do disparo. O menor também confessou o crime, mas acabou sendo liberado.

Devidamente esclarecido, o processo será encaminhado para a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), que deverá solicitar à justiça a busca e apreensão do autor do crime, para cumprimento de medida socioeducativa.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário