27 NOV 2024 | ATUALIZADO 09:47
ESTADO
11/08/2023 15:01
Atualizado
11/08/2023 15:01

Felipe Guerra passa por modernização em quatro quilômetros da rede elétrica de média tensão

Além da substituição dos cabos antigos por novos, mais modernos e seguros, a nova estrutura dotou o município de uma segunda alternativa de fornecimento de energia, em caso de emergência, a partir da cidade de Apodi. “A obra beneficia cerca de seis mil consumidores nas zonas urbana e rural de Felipe Guerra. Além de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico, diminuindo consideravelmente o número de ocorrências, a nova rede elétrica reforçou a segurança com a população”, explica Bianca Paiva, supervisora da Neoenergia Cosern no Alto Oeste.
Felipe Guerra passa por modernização em quatro quilômetros da rede elétrica de média tensão. Além da substituição dos cabos antigos por novos, mais modernos e seguros, a nova estrutura dotou o município de uma segunda alternativa de fornecimento de energia, em caso de emergência, a partir da cidade de Apodi. “A obra beneficia cerca de seis mil consumidores nas zonas urbana e rural de Felipe Guerra. Além de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico, diminuindo consideravelmente o número de ocorrências, a nova rede elétrica reforçou a segurança com a população”, explica Bianca Paiva, supervisora da Neoenergia Cosern no Alto Oeste.
FOTO: CEDIDA

A Neoenergia Cosern modernizou quatro quilômetros da rede elétrica de média tensão de Felipe Guerra, na região do Alto Oeste.

Além da substituição dos cabos antigos por novos, mais modernos e seguros, a nova estrutura dotou o município de uma segunda alternativa de fornecimento de energia, em caso de emergência, a partir da cidade de Apodi.

“A obra beneficia cerca de seis mil consumidores nas zonas urbana e rural Felipe Guerra. Além de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico, diminuindo consideravelmente o número de ocorrências, a nova rede elétrica reforçou a segurança com a população”, explica Bianca Paiva, supervisora da Neoenergia Cosern no Alto Oeste.

Com a iniciativa, a concessionária aumenta a disponibilidade de carga para os produtores rurais da região, por exemplo, e permite mais uma possibilidade para efetuar manobras no sistema, necessárias quando há algum tipo de problema na rede a fim de restabelecer a energia o mais breve possível aos clientes.

Se fatores externos como chuvas, ventos fortes ou quedas de árvores provocarem a interrupção, a nova rede elétrica terá condição de fazer o restabelecimento automático, em poucos minutos.

A aposta da Neoenergia Cosern em redes inteligentes, aliada a outras estratégias, tem feito com que os potiguares tenham energia elétrica disponível, em média, durante 99,92% de todas as 8.760 horas de um ano. Isso coloca a distribuidora potiguar como a melhor qualidade de fornecimento do Brasil.

A Neoenergia Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site (www.neoenergia.com/rn).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário