28 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:50
MOSSORÓ
15/08/2023 10:30
Atualizado
15/08/2023 10:30

Contribuição da adutora Jerônimo Rosado será ampliada para os Abolições I, II e Santo Antônio

A Caern informou que, nesta terça-feira (15), está implementando medidas para reforçar o abastecimento destes bairros, que são atendidos pelo Poço 11. O equipamento foi religado na sexta-feira (11), após uma manutenção estrutural de grande porte. Como parte do processo de reativação, o equipamento está sendo submetido a uma descarga, a fim de garantir que os parâmetros de potabilidade atinjam os níveis adequados para a interligação efetiva com a rede de abastecimento.
Contribuição da adutora Jerônimo Rosado será ampliada para os Abolições I, II e Santo Antônio. A Caern informou que, nesta terça-feira (15), está implementando medidas para reforçar o abastecimento destes bairros, que são atendidos pelo Poço 11. O equipamento foi religado na sexta-feira (11), após uma manutenção estrutural de grande porte. Como parte do processo de reativação, o equipamento está sendo submetido a uma descarga, a fim de garantir que os parâmetros de potabilidade atinjam os níveis adequados para a interligação efetiva com a rede de abastecimento.
FOTO: ARQUIVO

A Caern informou que está implementando medidas para reforçar o abastecimento, em Mossoró, dos bairros Abolição I, II e parte do Santo Antônio, em fase de testes, nesta terça-feira (15).

Segundo a Companhia, será ampliada a contribuição da adutora Jerônimo Rosado para estes bairros, que são atendidos pelo Poço 11.

O Poço 11 foi religado pela Caern na sexta-feira (11), após uma manutenção estrutural de grande porte. Como parte do processo de reativação, o equipamento está sendo submetido a uma descarga, a fim de garantir que os parâmetros de potabilidade atinjam os níveis adequados para a interligação efetiva com a rede de abastecimento.

“A Companhia tem feito análise constante da qualidade da água e está empenhada na resolução da situação. Caso a situação persista, a Companhia está preparada para implementar nos próximos dias um sistema de rodízio na distribuição de água. Isso permitirá que a população tenha acesso ao abastecimento de maneira plena durante determinados períodos, em quando a Companhia realiza a solução em definitivo para o equipamento”, informou a Caern.

USO RACIONAL

Neste momento, a Caern reforça a orientação de uso racional da água. Lembrando que o aumento de consumo ocorre, normalmente, no segundo semestre devido ao aumento da temperatura.

Sendo necessária a contribuição da população com ações conscientes no uso diário, como evitar que vazamentos persistam e adotando medidas que evitem o desperdício durante a rotina.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário