28 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:50
MOSSORÓ
18/08/2023 15:33
Atualizado
18/08/2023 15:33

Em audiência da deputada Isolda, governo informa a entrega de titularização de 7 mil habitações em Mossoró

A audiência pública aconteceu nesta sexta-feira (18), na Câmara de Mossoró. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas da população acerca do processo de titularização que o Governo do Estado está encaminhando para as habitações da cidade. Em andamento, no processo de regularização capitaneado pelo governo do Estado, contando com a cooperação da prefeitura e do governo federal, estão inclusos 15 conjuntos de 10 bairros de Mossoró: Alto da Pelonha; Bom Jesus; Santa Delmira 1 e 2 e o Promorar; Liberdade 1 e 2; Redenção; Resistência; Independência 1 e 2 e os Abolições 1, 2, 3 e 4.
Em audiência da deputada Isolda, governo informa a entrega de titularização de 7 mil habitações em MossoróA audiência pública aconteceu nesta sexta-feira (18), na Câmara de Mossoró. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas da população acerca do processo de titularização que o Governo do Estado está encaminhando para as habitações da cidade. Em andamento, no processo de regularização capitaneado pelo governo do Estado, contando com a cooperação da prefeitura e do governo federal, estão inclusos 15 conjuntos de 10 bairros de Mossoró: Alto da Pelonha; Bom Jesus; Santa Delmira 1 e 2 e o Promorar; Liberdade 1 e 2; Redenção; Resistência; Independência 1 e 2 e os Abolições 1, 2, 3 e 4.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (18), reunindo diversas lideranças comunitárias de Mossoró na Câmara Municipal, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) realizou audiência pública “Desafios para a regularização fundiária urbana em Mossoró”.

O objetivo do encontro foi tirar dúvidas da população acerca do processo de titularização que o Governo do Estado está encaminhando para as habitações da cidade.

Na mesa da audiência estiveram Pablo Oliveira, presidente da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB); Almir Mariano, Secretário Municipal de Programas e Projetos Estratégicos; José Maria ; Professoras Tamms Maria Campos, pela UFERSA e Sara Barroso pela UERN; Erivan Sales, gerente de projetos da Funcern; e Marleide Cunha pela Câmara Municipal de Mossoró.

Em andamento, no processo de regularização capitaneado pelo governo do Estado, contando com a cooperação da prefeitura e do governo federal, estão inclusos 15 conjuntos de 10 bairros de Mossoró: Alto da Pelonha; Bom Jesus; Santa Delmira 1 e 2 e o Promorar; Liberdade 1 e 2; Redenção; Resistência; Independência 1 e 2 e os Abolições 1, 2, 3 e 4.

Erivan Sales, da Funcern, explicou que todo o trabalho técnico do conjunto Bom Jesus e Alto da Pelonha foi feito, “faltando apenas a parte da prefeitura e a parte cartorial. São 529 títulos que podem ser entregues a qualquer momento”.

Almir Mariano, da secretaria de programas e projetos destacou que “a regularização fundiária entrou muito forte no novo pac e isso é muito importante para auxiliar o município na resolução desses problemas”.

Pablo Oliveira da CEHAB afirmou que: “Estamos no prazo. Esperamos a colaboração da prefeitura para que até o final desse segundo semestre possamos entregar até 1.200 títulos dos bairros”.

José Maria, presidente da Frente Integrada das Associações Comunitárias de Mossoró (FIACM) falou em nome dos mutuários e reforçou a importância do evento: “Nesse período de 80 pra cá é um problema muito grande pros moradores sem escrituras.

O movimento comunitário sempre batalhou por essa regularização. A governadora Fátima Bezerra prometeu que ia fazer essa parceria com as instituições e entregar nossas titularizaçoes e chegou a hora. Fico feliz porque a deputada Isolda está nessa batalha para que tenhamos nossos títulos pra dar segurança e valorizar nossas casas”.

Ao final das falas da mesa, lideranças comunitárias tiraram suas dúvidas e fizeram sugestões. Por fim, a deputada Isolda agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso para informar e dar celeridade “para que o povo realize o sonho de ter a titularidade das casas que moram o quanto antes. Mossoró pode contar com nossa luta e trabalho para isso”.

 À medida do andamento do processo para essa regularização mais informações serão divulgadas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário