20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
11/12/2015 08:20
Atualizado
12/12/2018 14:32

Alunos da rede municipal de Mossoró lançam livro de contos nesta sexta, 11

O título "Duas doses de contos" nasceu do projeto "Conte um conto", desenvolvido pela escola para estimular a prática da leitura e da escrita entre os alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis.
Cedida

Alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis, localizada no bairro Boa Vista, lançarão nesta sexta-feira (11) livro de contos em Mossoró. O lançamento do livro, que sairá pela Editora Queima-Bucha, ocorrerá na própria escola em uma sessão de autógrafos.

Autoridades, professores, alunos, pais e comunidade em geral foram convidados para prestigiar a iniciação literária dos estudantes.

O título "Duas doses de contos" nasceu do projeto "Conte um conto", desenvolvido pela escola para estimular a prática da leitura e da escrita entre os alunos.

"Através do desenvolvimento deste projeto, surgiu a ideia de produzir uma coletânea. Os alunos foram estimulados não só para a atividade da leitura, mas também para a prática da escrita, e eles se sentiram tão envolvidos com o trabalho que o livro acabou nascendo dessa vontade de produzir e escrever", disse a diretora da escola, Geruza Gomes.

Todos os alunos das turmas do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental estão envolvidos na produção do livro. Para compor a obra, foram selecionados os melhores contos.

"Temos 52 contos selecionados para compor a publicação. Tivemos que escolher os melhores, pois a produção dos alunos foi imensa e o projeto gráfico não permitiria a inclusão de todos os contos", explicou a professora coordenadora do projeto, Débora Praxedes.

"Além de estimular a prática da leitura e da escrita, a produção deste livro fortaleceu a presença dos pais e das famílias na escola. Isso porque os próprios pais estão arcando com as despesas da noite de lançamento do livro, que terá coquetel. É importante a participação familiar na vivência escolar dos filhos. Mostra o comprometimento dos pais e é nosso papel incentivar essa participação", concluiu a diretora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário