Nas últimas semanas vêm se espalhando nas redes sociais relatos de possíveis tentativas de sequestros de crianças na cidade de Mossoró. A situação criou uma verdadeira rede de disseminação de notícias falsas, que têm causado pânico na população.
Nesta sexta-feira (25) a reportagem do MOSSORÓ HOJE conversou com autoridades sobre o tema, para saber se há registros de qualquer ocorrência que sobre o caso e o que está sendo feito para averiguar a situação.
De acordo com o delegado Denis Carvalho, dos inúmeros relatos, apenas 5 Boletins de Ocorrência foram registrados. Desses, nenhum fala sobre qualquer ação efetiva ou agressão, apenas relatos de veículos passando pelas ruas em atitudes que a população considera suspeita.
“Estamos investigando, porque é uma obrigação nossa, mas repito: até agora não temos qualquer informação concreta sobre isso”, disse.
O delegado também reforçou que as mães devem permanecer atentas aos seus filhos, mantê-los sempre sob vigilância de um adulto, mas que não precisa pânico, visto que não há qualquer informação que possa levar a crer que realmente estão havendo tentativas de raptos na cidade.
O diretor do Centro de Operações Integradas de Mossoró (CIOSP), coronel Humberto Pimenta, também afirmou que até o momento não houve qualquer denúncia via 190 ou 193 sobre essas tentativas.
Segundo ele, as ligações são apenas relacionadas a pessoas preocupadas com as notícias que estão vendo nas redes sociais e querendo saber se são verdadeiras.
Ainda de acordo com o coronel, na unidade houve apenas um registro de um pai, cujo filho estava jogando futebol, e já movido pelo pânicos que vem sendo gerado nas redes sociais, viu um carro, se assustou e acabou caindo.
“Eu posso dizer que eles podem ficar tranquilos. Até o momento nós trabalhamos aqui com o 190, 193, polícia penal e polícia civil à noite e nada de registro no nosso sitema”, disse.