20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
11/12/2015 10:22
Atualizado
14/07/2021 12:53

Moradores do Sumaré reclamam de falta d?água há quatro semanas

?São quatro semanas sem água, mas a conta de R$ 70 para pagar, chega?, ressaltou uma moradora. Ela conta que para usar no dia-a-dia, é necessário pegar água na casa de familiares.
Josemário Alves

Partes dos moradores do bairro Sumaré, na zona leste de Mossoró, estão sem água há, pelo menos, quatro semanas. A denúncia foi feita pela dona de casa Neide Silva, moradora da rua Fortaleza, que entrou em contato com o MOSSORÓ HOJE através das redes sociais.

Neide conta que para manter a limpeza da casa e higiene da família, é necessário pegar água na casa de familiares.

“Já estamos há mais de 20 dias sem água. Estamos carregando da casa de familiares com baldes plásticos. Nos outros bairros já foram todos normalizados, menos aqui. A situação está insustentável”, informou.

A dona de casa relata que já tentou pedir respostas à CAERN, mas que os telefones não são atendidos. Entretanto, mesmo sem água, a conta do mês não atrasa.

“São quatro semanas sem água, mas a conta de R$ 70 para pagar, chega”, ressalta.

Procurada, a Regional da CAERN de Mossoró informou que a falta d’água ainda é ressaca do problema da adutora, que afetou vários bairros da cidade no final de novembro, mas que a previsão de normalização do abastecimento do Sumaré é até o final da tarde desta sexta-feira (11).

“É uma área de grande expansão populacional e, por isso, existe uma dificuldade de mantermos o abastecimento sempre em dia. A CAERN vai garantir o abastecimento dessa área retirando a água de um local e destinando para lá, mas também existe um projeto para melhorar o abastecimento dessa região, que deve ser concluído em 30 dias”, acrescentou a assessoria de comunicação da Companhia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário