20 NOV 2024 | ATUALIZADO 07:38
ESTADO
05/09/2023 16:22
Atualizado
05/09/2023 16:22

Governo vai apresentar estudos de áreas promissoras para energia eólica offshore no RN

O evento acontecerá nesta quarta-feira (06), às 14h, no auditório da Governadoria, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A energia eólica offshore é a energia limpa e renovável que aproveita a força do vento em alto-mar e a costa potiguar é considerada uma das mais propícias para esse tipo de empreendimento. O estudo, pioneiro no Brasil, orienta as empresas a instalarem suas estruturas físicas sem ferir o meio ambiente, ou atividades como turismo e questões sociais.
Governo vai apresentar estudos de áreas promissoras para energia eólica offshore no RN. O evento acontecerá nesta quarta-feira (06), às 14h, no auditório da Governadoria, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A energia eólica offshore é a energia limpa e renovável que aproveita a força do vento em alto-mar e a costa potiguar é considerada uma das mais propícias para esse tipo de empreendimento. O estudo, pioneiro no Brasil, orienta as empresas a instalarem suas estruturas físicas sem ferir o meio ambiente, ou atividades como turismo e questões sociais.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Rio Grande do Norte é destaque nacional e internacional na produção de energias renováveis, principalmente a eólica.

Para reforçar seu protagonismo, o Governo do Estado vai apresentar estudos que mostram quais as áreas estratégicas para instalação de infraestrutura para o setor de energia eólica offshore.

O evento acontecerá nesta quarta-feira (06), às 14h, no auditório da Governadoria, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

A energia eólica offshore é a energia limpa e renovável que aproveita a força do vento em alto-mar e a costa potiguar é considerada uma das mais propícias para esse tipo de empreendimento.

O estudo, pioneiro no Brasil, orienta as empresas a instalarem suas estruturas físicas sem ferir o meio ambiente, ou atividades como turismo e questões sociais.

Esse Mapa, que é voltado para o aspecto físico, irá complementar o estudo já lançado do Atlas Solar e Eólico do Rio Grande do Norte, voltado para a capacidade de energia em nosso território.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário