20 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
06/09/2023 16:56
Atualizado
06/09/2023 16:56

Grupo que praticava furtos em farmácias e supermercados do Nordeste é preso em Mossoró

Uma mulher e três homens, oriundos do município de Fortaleza/CE, que vinham praticando crimes por várias cidades do Nordeste, foram presos na manhã desta quarta-feira (6), no posto da PRF em Mossoró, na BR-304, saída para Natal. O grupo vinha sendo monitorado através do carro da mulher, um Fiat Pálio de cor branca. Com os quatro foi encontrada grande quantidade de itens com procedência duvidosa, sem nota fiscal. Entre eles estavam latas de leite em pó, estojos de barbear, escovas de dente e outros itens de higiene pessoal. Apesar disto, como não houve flagrante dos furtos e nenhuma vítima apareceu para reconhecê-los, três deles foram liberados. Apenas um ficou preso, por possuir um mandado de prisão em aberto por um furto cometido no Ceará; entenda o caso.
Grupo que praticava furtos em farmácias e supermercados do Nordeste é preso em Mossoró. Uma mulher e três homens, oriundos do município de Fortaleza/CE, que vinham praticando crimes por várias cidades do Nordeste, foram presos na manhã desta quarta-feira (6), no posto da PRF em Mossoró, na BR-304, saída para Natal. O grupo vinha sendo monitorado através do carro da mulher, um Fiat Pálio de cor branca. Com os quatro foi encontrada grande quantidade de itens com procedência duvidosa, sem nota fiscal. Entre eles estavam latas de leite em pó, estojos de barbear, escovas de dente e outros itens de higiene pessoal. Apesar disto, como não houve flagrante dos furtos e nenhuma vítima apareceu para reconhecê-los, três deles foram liberados. Apenas um ficou preso, por possuir um mandado de prisão em aberto por um furto cometido no Ceará; entenda o caso.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-PRF

Três homens e uma mulher foram presos, na manhã desta quarta-feira (6), após uma abordagem no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-304, em Mossoró, sentido Natal, suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha praticando furtos em farmácias, supermercados e lojas de departamentos.

O grupo é oriundo do município de Fortaleza/CE, mas vinha praticando os crimes por várias cidades do Nordeste.

De acordo com o delegado titular da Defur, Paulo Torres, um carro Fiat Pálio, de cor branca, pertencente a mulher, vinha sendo monitorado, através de colaboração com troca de informações pelas polícias de vários estados.

Nesta quarta a PRF tomou conhecimento que o carro estava vindo para Mossoró e informou a equipe da Defur, que se dirigiu ao posto policial para participar da abordagem.

Com os quatro foi encontrada grande quantidade de itens com procedência duvidosa, sem nota fiscal. Entre eles estavam latas de leite em pó, estojos de barbear, escovas de dente e outros itens de higiene pessoal.

Ainda segundo o delegado, a mulher não teve como negar, visto que havia imagens dela, bem como do veículo, em cenas de crime. Ao prestar depoimento, ela confessou que havia praticado um furto em uma farmácia de Mossoró em meados de julho e outro nesta segunda-feira (4), no município de Natal.

Os três homens não confessaram, mas contra um deles havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do município de Aracati/CE. Este foi encaminhado para a cadeia pública de Mossoró, até que seja recambiado para Aracati.

A mulher e os outros dois homens foram liberados, devido ao fato de não ter havido flagrante e nenhuma vítima aparecer para reconhecê-los. No entanto, o delegado afirmou que há elementos suficientes para indiciá-los pelos crimes de furto qualificado, concurso de pessoas e associação criminosa. O inquérito será remetido à justiça, que deverá expedir o mandado de prisão deles.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário