O preso de justiça José Maria Lourenço da Silva, conhecido como Ricardo Coragem, de 48 anos, baleado na noite desta quinta-feira (7), no Santa Helena, morreu na manhã desta sexta-feira (8), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Na noite passada, a vítima estava sentada na calçada de sua residência, quando sofreu um ataque a tiros. Os suspeitos teriam passado em frente ao local em uma carroça e surpreenderam a vítima ao abrir fogo contra ela, sem que esta tivesse tempo de reagir.
José Maria foi alvejado quatro vezes e socorrido às pressas para a unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio e, após estabilizado, encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
O homem respondia, em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, pelo crime de tráfico de drogas. A DHPP vai investigar se este crime tem ligação com o homicídio.
O corpo dele será removido do necrotério do HRTM para realização de exames na sede do Itep. Posteriormente, será liberado para sepultamento.