24 JAN 2025 | ATUALIZADO 12:43
SAÚDE
Da redação
12/12/2015 08:47
Atualizado
12/12/2018 18:29

Rompimento de Adutora dificulta abastecimento em oito cidades

A adutora entre Angicos e Lajes se rompeu e afetou o abasteimento para aproximadamente 45 mil pessoas.

A estiagem tem provocado sucessivas dificuldades de abastecimento. Nos últimos dias, o Canal do Pataxó, que é responsável por trazer água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a adutora Sertão Central-Cabugi, está com o volume muito baixo, dificultando que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) capte água. Além disso, na noite da última quarta-feira (09), a adutora se rompeu entre Angicos e Lajes, devido à quebra de um pilar de sustentação que cedeu.

Devido a esta dificuldade, a adutora, que atende aproximadamente 45 mil pessoas nos municípios de Angicos, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Riachuelo, Fernando Pedroza, Caiçara do Rio dos Ventos e Jardim de Angicos, além de 32 comunidades rurais, está paralisada, devendo retomar o fornecimento até o fim de semana com volume reduzido.

A Caern informou que instalou mais uma bomba no sistema junto a um gerador, no intuito de ampliar a vazão. A empresa trabalha também para instalar uma nova tubulação. Contudo, com o agravamento da seca, o fornecimento de água através do sistema fica cada dia mais difícil. A Caern solicita que a população utilize água de forma racional, buscando prolongar o uso da água disponível.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário