19 NOV 2024 | ATUALIZADO 17:23
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
18/09/2023 18:21
Atualizado
18/09/2023 18:21

Popular consegue capturar gato-mourisco ao investigar sumiço de galinhas na zona rural de Mossoró

O caso aconteceu no sítio Córrego, nesta segunda-feira (18). Guardas municipais do pelotão ambiental foram acionados para resgatar o animal, após ele ser capturado pelo proprietário do sítio. O homem contou que suas galinhas estavam desaparecendo e começou a investigar, foi quando descobriu que se tratava de uma gato-mourisco. Ele então preparou um tipo de gaiola para conseguir capturar o animal. O gato foi levado para avaliação de veterinários do ICMBio e, quando estiver em condições, deverá ser liberado na natureza.
Popular consegue capturar gato-mourisco ao investigar sumiço de galinhas na zona rural de Mossoró. O caso aconteceu no sítio Córrego, nesta segunda-feira (18). Guardas municipais do pelotão ambiental foram acionados para resgatar o animal, após ele ser capturado pelo proprietário do sítio. O homem contou que suas galinhas estavam desaparecendo e começou a investigar, foi quando descobriu que se tratava de uma gato-mourisco. Ele então preparou um tipo de gaiola para conseguir capturar o animal. O gato foi levado para avaliação de veterinários do ICMBio e, quando estiver em condições, deverá ser liberado na natureza.
FOTO: REPRODUÇÃO

Um gato-mourisco foi capturado em no sítio córrego, localizado, na zona rural de Mossoró, na manhã desta segunda-feira (18).

Guardas municipais do pelotão ambiental foram acionados para resgatar o animal, após ele ser capturado pelo proprietário do sítio.

O homem contou que há uns dias notou que suas galinhas estavam desaparecendo e começou a investigar o fato. Após alguns dias de observação, notou que se tratava de um pequeno animal selvagem, do porto de um cão.

Ele então montou uma “armadilha” em uma espécie de gaiola, para capturar o gato e, após conseguir, acionou a ambiental.

O gato foi levado para avaliação de veterinários do ICMBio e, quando estiver em condições, deverá ser liberado na natureza.

O GCM afirmou que não é fácil encontrar um gato-mourisco em áreas habitadas, mas caso a população encontre qualquer espécie deste tipo, que acione o pelotão ambiental, para que o animal seja reconduzido em segurança para o seu habitat natural.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário