19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
SAÚDE
Da redação
13/12/2015 22:52
Atualizado
12/12/2018 18:28

Em poucos meses liberamos o que não foi liberado em vários anos

Declaração acima é do governador Robinson Faria, ao liberar o funcionamento do viaduto V, saída de Mossoró para Natal na BR 304
Cezar Alves

O governador Robinson Faria, o superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, Ézio Gonçalves, e o prefeito Francisco José Junior, de Mossoró, abriram oficialmente o viaduto (passagem de nível) do Complexo Viário do Abolição, saída para Natal.

“Esta obra, em poucos meses liberamos o que não foi liberado em vários anos. Isto é boa vontade de fazer. Eu estava sendo muito cobrado pelas redes sociais para liberar estes viadutos”, diz Robinson Faria durante entregue da passagem de nível.

A passagem de nível ou viaduto V, como se convenciou chamar, faz parte da duplicação da BR 304 no trecho ao redor de Mossoró. O projeto inicial, que previa drenagem, passarelas, iluminação, foi todo modificado. Ficou cheio de erros e devido a isto demorou a ser feito.

Falhas no viaduto II, que fica entre as abolições II e III, levaram a empresa a refazer a obra. Falhas no viaduto I, que fica na extensão da Avenida Rio Branco na direção do Santa Delmira, foi motivo, inclusive, de protestos dos moradores. Havia risco de acidentes.

Os problemas foram sendo corrigidos um a um e os viadutos liberados. Faltava apenas a saída para Natal, que foi onde ficou o maior erro do projeto. Liberando para funcionar conforme foi feito, havia possibilidades altíssimas de acontecer acidentes.

A solução encontrada pelo Estado, DNIT e Prefeitura de Mossoró, foi duplicar o trecho da BR 304 na direção do Posto da Polícia Rodoviária Federal e neste trecho fazer uma rotatória que permitisse o retorno tanto para quem chega a Mossoró como para quem vai saindo.

Esta obra foi feita pelo Governo do Estado através de convênio com o DNIT.

As passarelas

O governador Robinson Faria disse que vai cuidar para que também sejam feitas. Sobre isto, o prefeito de Mossoró, Francisco José Junior, esteve semana passada com o superintendente do DNIT, Ézio Gonçalves, e recebeu a informação que estão providenciando o projeto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário