20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
MOSSORÓ
Da redação
13/12/2015 15:26
Atualizado
12/12/2018 15:08

Fieis lotam praças e ruas para acompanhar Santa Luzia em procissão em Mossoró

Agentes de Trânsito recomendam que os motoristas que, costumeiramente utilizam as ruas Santa Maria, Rodrigues Alves e avenida Alberto Maranhão, optem por rotas alternativas.
Valéria Lima

Milhares de fiéis lotaram a praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II em Mossoró, à espera da imagem de Santa Luzia para sair procissão até a Igreja Matriz, na Praça Antônio Vigário Joaquim, no Centro de Mossoró.

Entre as autoridades presentes ao maior evento religioso do interior do RN, participou o governador Robinson Faria, o prefeito Francisco José Junior, o deputado estadual Galeno Torquato, o deputado federal Beto Rosado e seu pai, o ex deputado federal Betinho Rosado (fotos abaixo), entre outras autoridades. Os fiés de Santa Luzia ornamentaram todo o trajeto do Abolição II ao Centro.

No bairro Abolição II, ou Baixinha, como é mais conhecido, uma familia se vestiu como a santa padroeira de Mossoró e recebeu os aplaudos de quem passavam na rua. Um momento de fé de agradecimento da graça alcançada. A procissão anualmente atrai milhares de fiés de várias regiões do Rio Grande do Norte e de outros estados.

Ruas como Santa Maria e Monsenhor Gurgel estão completamente tomadas por seguidores da santa. O cortejo deverá sair às 17h30, em direção à capela de São José, no bairro Bom Jardim, e logo após seguirá em direção à Catedral de Santa Luzia, no Centro, pela avenida Alberto Maranhão.

A perspectiva da Polícia Militar é que cerca de 150 mil pessoas participem da procissão.

Agentes de Trânsito recomendam que os motoristas que, costumeiramente utilizam as ruas Santa Maria, Rodrigues Alves e avenida Alberto Maranhão, optem por rotas alternativas, uma vez que as ruas no entorno da Igreja de Nossa Senhora de Fátima estão interditadas.

Foto: Juney Canuto

O MOSSORÓ HOJE acompanha produzindo imagens e videos que retratam o maior evento religioso do Interior do Rio Grande do Norte.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário