25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
EDUCAÇÃO
13/11/2023 11:59
Atualizado
13/11/2023 12:00

Operação ENEM: Sesed diz que aplicações ocorreram com tranquilidade nos dois dias, no RN

A+   A-  
No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas em 266 locais, distribuídos em 40 municípios. A Sesed ativou, no domingo (5) e neste domingo (12), o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com participação das dos órgãos que atuaram no território potiguar. Além do monitoramento das escolas, universidades e demais estabelecimentos onde os estudantes marcaram presença para participar do certame, as forças de segurança atuaram na escolta dos cadernos de provas, que foram transportados pelos Correios.
Imagem 1 -  Operação ENEM: Sesed diz que aplicações ocorreram com tranquilidade nos dois dias, no RN. No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas em 266 locais, distribuídos em 40 municípios. A Sesed ativou, no domingo (5) e neste domingo (12), o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com participação das dos órgãos que atuaram no território potiguar. Além do monitoramento das escolas, universidades e demais estabelecimentos onde os estudantes marcaram presença para participar do certame, as forças de segurança atuaram na escolta dos cadernos de provas, que foram transportados pelos Correios..
Operação ENEM: Sesed diz que aplicações ocorreram com tranquilidade nos dois dias, no RN. No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas em 266 locais, distribuídos em 40 municípios. A Sesed ativou, no domingo (5) e neste domingo (12), o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com participação das dos órgãos que atuaram no território potiguar. Além do monitoramento das escolas, universidades e demais estabelecimentos onde os estudantes marcaram presença para participar do certame, as forças de segurança atuaram na escolta dos cadernos de provas, que foram transportados pelos Correios..
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) considera que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado nestes dois últimos domingos, transcorreu de forma tranquila no Rio Grande do Norte.

Em uma parceria do Ministério da Educação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), forças de segurança pública de todo o país atuaram de forma integrada com demais órgãos, como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e Correios, para o bom andamento do exame.

No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas em 266 locais, distribuídos em 40 municípios. A Sesed ativou, no domingo (5) e neste domingo (12), o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com participação das dos órgãos que atuaram no território potiguar.

Além do monitoramento das escolas, universidades e demais estabelecimentos onde os estudantes marcaram presença para participar do certame, as forças de segurança atuaram na escolta dos cadernos de provas, que foram transportados pelos Correios.

Por fim, a Sesed reitera o comprometimento aplicado pelos servidores da instituições estaduais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), e pontua a importância do trabalho conjunto com forças federais e municipais.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário