Funcionários do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) resolveram suspender, nesta quarta-feira (16), as atividades e com isso o serviço de remoção de corpos no Estado não está sendo realizado. A categoria esperava ser recebida pelo governador Robinson Faria, o que não aconteceu.
"A tarde, os servidores tinha deliberado que iriam manter a paralisação de 100% até que fossem recebidas pelo governador. Ao invés de receber a categoria para resolver o problema, Robinson Faria preferiu ir dar uma entrevista a uma rádio local. Isso mostra a falta de compromisso dele com os servidores e com a população de Rio Grande do Norte, que, infelizmente, está pagando o preço do descaso", afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
A assessoria do Governo do Estado informou à Diretoria do SINPOL-RN que o governador só poderia receber a categoria na próxima segunda-feira.
"Hoje ainda é quarta-feira e o governador não pode fazer um esforço para se reunir com o Sindicato, será que ele não pensa nos prejuízos que uma greve proporciona aos servidores e principalmente ao povo potiguar?", indaga Paulo Cesar.
A paralisação teve início durante esta noite e deverá seguir até a madrugada da quinta-feira (17). Os servidores lutam pelo Estatuto da instituição.