19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
17/12/2015 17:17
Atualizado
12/12/2018 16:44

Prefeito entrega nova UBS da Ilha de Santa Luzia: ?um sonho de mais de 20 anos?

A nova Unidade Básica de Saúde Antônio Camilo vai atender cerca de duas mil pessoas por mês. A obra foi retomada após 5 anos paralisada.
Ismael Sousa

A comunidade da Ilha de Santa Luzia terá agora mais um reforço para suprir as demandas em saúde de seus moradores. Isso graças à nova Unidade Básica de Saúde Antônio Camilo, entregue na tarde de hoje (17) pelo prefeito Francisco José Júnior, e que havia sido iniciada há cinco anos.

O prefeito lembrou que com a nova UBS os moradores terão melhor atendimento com conforto e qualidade. “Essa obra estava parada há duas gestões anteriores, e agora conseguimos priorizar e abrir para a comunidade, que antes era atendida em um prédio sem estrutura. Estamos felizes, pois é um sonho de mais de 20 anos dos moradores da Ilha”, ressaltou Francisco Jose Junior.

Com um investimento de R$ 169.846,23 para concluir a obra, e com previsão para atender cerca de 2 mil pessoas por mês, a UBS conta com dois gabinetes odontológicos, um consultório de enfermagem, amplo auditório, dois consultórios médicos, salas de curativo, triagem, expurgo, farmácia, esterilização, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, banheiros para funcionários e para pacientes e salas do setor administrativo.


Nova Unidade Básica de Saúde Antônio Camilo foi entregue pelo prefeito nesta quinta-feira (17)

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, também adquiriu novos móveis e equipamentos para a unidade, que é totalmente climatizada, inclusive a espera e recepção dos pacientes.

Moradora do bairro há 40 anos, a dona de casa Francisca Elenimar comemorou e destacou a luta da comunidade. “Essa obra passou por vários prefeitos e nunca foi concluída, mas hoje podemos comemorar, pois é um sonho concretizado muitos anos de luta dos moradores. Toda a comunidade da Ilha de Santa Luzia está de parabéns por essa unidade”, disse.

A solenidade contou com a participação de líderes comunitários, vereadores, secretários e agentes de saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário