Começou nesta quinta-feira, dia 21, os debates em torno da proposta de limpeza e urbanização do Rio Apodi-Mossoró. O prefeito Allyson Bezerra presidiu a reunião.
Participaram diretamente as Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Projetos, além de Planejamento. O evento ocorreu no Palácio da Resistência.
Seguindo as ações de cuidado e atenção com o rio Mossoró, a equipe técnica da Prefeitura apresentou uma série de medidas adotadas de limpeza e revitalização do rio, em 2023.
Com o panorama apresentado, as equipes seguem no planejamento de ações para ampliar os trabalhos a serem realizados no próximo ano, com apoio das universidades.
Para avançar nos projetos de recuperação, a Prefeitura quer trabalhar, de forma coletiva, ouvindo especialistas e a sociedade, buscando soluções para a restauração do rio Mossoró.
Dessa forma, o Município avança para a criação de um comitê voltado para frentes de trabalho sobre o tema, proporcionando a participação das universidades e técnicos da Prefeitura.
"Demos encaminhamentos no sentido de convidar as universidades a participarem ativamente deste debate. Estamos já avaliando as ações em andamento e trabalhamos para total revitalização do rio Mossoró", pontuou o prefeito Allyson Bezerra.
Além do prefeito Allyson Bezerra, participou desta primeira reunião o secretário Miguel Rogério (Sec. de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos); Rodrigo Lima (Sec. de Infraestrutura); Kadson Eduardo (Sec. de Planejamento, Orçamento e Gestão); Almir Mariano (Sec. de Programas e Projetos Estratégicos); Thiago Marques (Sec. de Governo); além de equipe técnica da Agência Reguladora de Mossoró.