19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
18/12/2015 19:02
Atualizado
14/12/2018 06:41

Meu Bairro Melhor chega a 60 mil atendimentos em 2015

O projeto Meu Bairro Melhor se transformou em lei municipal, fazendo com que as ações agora aconteçam de forma permanente em toda a cidade
Ismael Sousa

Foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 18, a última edição do ano do projeto Meu Bairro Melhor, no conjunto Vingt Rosado. Ao longo de 2015, a Prefeitura, através da integração entre as secretarias, realizou cerca de 60 mil atendimentos beneficiando moradores de 15 bairros. O projeto é uma ação do Poder Municipal que atende diversas regiões da cidade, com ações de 11 secretarias e mais de 200 profissionais envolvidos.

O projeto Meu Bairro Melhor se transformou em lei municipal, fazendo com que as ações agora aconteçam de forma permanente em toda a cidade. “Destinamos os servidores das secretarias durante 10 dias para melhorar o bairro de vocês. Já passamos por 15 bairros e atendemos mais de 60 mil pessoas. É um projeto que vai crescer ainda mais no ano que vem”, ressaltou o prefeito Francisco José Junior.

Segundo a Prefeitura, mais de 4 mil atendimentos foram realizados durante a última edição do ano. Foram emitidos 650 RGs; 38 CPFs; 50 ordens de segunda via de registros; e 23 consultas sobre o Bolsa Família. Na área da saúde, foram emitidos e atualizados 770 cartões SUS; atendimento médico para 62 pessoas e aplicadas 140 vacinas contra gripe, hepatite, tétano, entre outros.


Prefeito Francisco José Júnior comemorou o crescimento do projeto

A aposentada Maria de Lurdes Bezerra, de 69 anos, parabenizou a ação dos servidores municipais durante os dez dias de atendimento na comunidade. “Fiquei muito feliz quando soube que esse projeto viria para o Vingt Rosado, pois aqui consegui realizar diversos serviços, além de praticar ginastica e outras atividades”, disse.

Já para Antônio Almeida Sobrinho, que mora no Vingt Rosado há 10 anos, foi uma satisfação para ele ver uma ação que contemplasse principalmente as crianças. “Tenho dois filhos, e eles todos os dias do projeto queriam vir para a praça aproveitar as atividades recreativas oferecidas pela prefeitura”.

A ação integrada entre as secretarias municipais realiza mutirões de limpeza, conscientização ambiental, testes e aconselhamentos rápidos de saúde, Operação Tapa-Buraco,  substituição de lâmpadas e reatores, emissão de cartão SUS, projetos de contação de histórias e rodas de conversa, palestras sobre educação no trânsito, aulas de zumba e jump e a  presença do micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer” e da Guarda Civil Municipal, que garante um  reforço na segurança do bairro.


O projeto realizou mais de 4 mil atendimentos no Vingt Rosado

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário