07 NOV 2024 | ATUALIZADO 09:22
ESTADO
19/01/2024 10:16
Atualizado
19/01/2024 10:17

Reunião na Vila Acre aborda desperdício de água e investimentos em infraestrutura

A reunião aconteceu nesta quinta (18), na associação dos moradores. Na ocasião, os presentes receberam informações cruciais das secretarias de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Infraestrutura, para evitar o desperdício de água. Destacou-se, ainda, o privilégio da vila com abastecimento regular de água via poço, e um Posto de Saúde que se assemelha a uma mini Unidade Básica de Saúde.
Reunião na Vila Acre aborda desperdício de água e investimentos em infraestrutura. A reunião aconteceu nesta quinta (18), na associação dos moradores. Na ocasião, os presentes receberam informações cruciais das secretarias de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Infraestrutura, para evitar o desperdício de água. Destacou-se, ainda, o privilégio da vila com abastecimento regular de água via poço, e um Posto de Saúde que se assemelha a uma mini Unidade Básica de Saúde.

Na manhã desta quinta-feira, 18, os moradores de Vila Acre se reuniram na Associação local para receber informações cruciais das secretarias de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Infraestrutura.

Destacou-se o privilégio da vila com abastecimento regular de água via poço, e um Posto de Saúde que se assemelha a uma mini Unidade Básica de Saúde.

O secretário de Recursos Hídricos, Jairton Azevedo, alertou sobre o desperdício em Serra do Mel, pedindo compreensão para garantir o acesso equitativo à água. Fransuelton Abel da Silva, “Etinho", da mesma secretaria, propôs redutores para assegurar a distribuição uniforme.

O secretário de Infraestrutura, Iranilson Lopes, discutiu investimentos recentes em poços, enquanto revelou que a vila Acre gasta mensalmente R$ 2.800,00 em energia, totalizando mais de R$30.000 ao ano, fora as bombas que também têm custo elevado.

Izaura Veras, secretária de Turismo e Meio Ambiente, enfatizou a importância da consciência hídrica para evitar escassez. Ela também ressaltou a coleta semanal de lixo na vila e a necessidade de prevenir queimadas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário