27 JAN 2025 | ATUALIZADO 16:19
SAÚDE
Da redação
19/12/2015 09:47
Atualizado
12/12/2018 16:39

Eleita vereadora do ano, Izabel apresentou 359 proposições em 2015

Na Câmara Municipal, parlamentar fez 239 indicações, 87 requerimentos e 33 projetos de lei, entre eles o que institui o Oratório de Santa Luzia como patrimônio de Mossoró.
Cedida

Escolhida vereadora do ano por uma comissão formada por 11 integrantes, Izabel Montenegro (PMDB) apresentou, entre projetos de lei, requerimentos e indicações, 359 proposições ao longo de 2015.

Na Câmara Municipal, a parlamentar fez 239 indicações, 87 requerimentos e 33 projetos de lei, dentro os quais se destaca o que transforma o Oratório de Santa Luzia em patrimônio cultural de Mossoró, sancionado recentemente pelo prefeito Francisco José Júnior.  

Também são de autoria da vereadora os projetos que instituem o Programa Municipal de Prevenção e Orientação contra uso de Entorpecentes, e a Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher.

“A escolha de nosso nome indica que nosso mandato está no caminho certo”, destacou a vereadora Izabel Montenegro, que também apresentou esse ano emenda impositiva no valor de R$ 80 mil para a Liga Contra o Câncer de Mossoró.

Entre as indicações da parlamentar em 2015, estão a construção de uma área de lazer no conjunto Santa Helena e no Alto da Pelonha; reforma da praça do bairro Alto da Conceição, pavimentação de ruas, entre outras.

Izabel fez ainda uso da Tribuna da Câmara em diversas oportunidades para denunciar situações como a das empresas Porcellanati e Petrobras e cobrar melhorias para a saúde pública de Mossoró.

Sobre a votação

A escolha do prêmio “Vereadora Niná de Macedo Rebouças” aconteceu no último dia 2. Izabel Montenegro foi eleita com seis votos tornando-se, assim, a primeira mulher a conquistar o título.

Em segundo lugar, ficou o vereador Genivan Vale, com quatro votos, e em terceiro lugar ficou a vereadora Cícera Nogueira obtendo um voto.

A escolha do vereador mais atuante do ano levou em consideração fatores como as ideias que contribuíram para melhoria da qualidade de vida dos mossoroenses.

Também foram observados os critérios de inovação em relação a práticas anteriores do parlamentar, assiduidade e pontualidade do vereador às sessões e utilização da Tribuna.

A decisão foi tomada por uma comissão composta por quatro representantes dos meios de comunicação; três funcionários de carreira da Câmara Municipal de Mossoró e quatro representantes da sociedade organizada.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário