24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
SAÚDE
Da redação
21/12/2015 07:17
Atualizado
12/12/2018 16:39

Limpeza do Rio Piancó deve ser concluída nesta terça-feira, 22

A limpeza está sendo feita a 8 km da cidade de Coremas, na comunidade Umarí, em Frente à estação de medição da ANA (Sítio Pau Ferrado), município de Cajazeirinhas.
Cedida

Nesta segunda-feira (21), o trabalho de limpeza emergencial do rio Piancó-Piranhas-Açu continua e sua conclusão pela equipe de campo coordenada por Emídio Gonçalves está prevista para terça-feira (22). O abastecimento do município de Caicó passou a ser abastecido através deste Rio, após o início da limpeza do mesmo.

A limpeza está a 8 km da cidade de Coremas, na comunidade Umari, em Frente à estação de medição da ANA (Sítio Pau Ferrado), município de Cajazeirinhas. O trabalho esta cada vez mais difícil em decorrência da proximidade com a comporta do açude Curemas,  onde a água esta ficando cada vez  mais profunda e quase impedindo a entrada das máquinas.

“Elas ficam em locais e pontos estratégicos dando apoio a operação. A partir desta segunda-feira ficará em campo 7 máquinas retroescavadeiras e chegará um barco do IGARN como suporte para apoiar a operação de limpeza da vegetação aquática (taboa) dentro do rio”, explicou Procópio Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH).

A limpeza emergencial do rio teve início dia 07 de dezembro com o planejamento e coordenação do CBH, apoio estratégico da ANA, IBAMA, MPF/MPE(RN-PB), IGARN, AESA, DNOCS,  e ação operacional de campo com a participação efetiva da CAERN,  IGARN, Prefeituras de Caicó, Timbaúba os Batistas e Jardim de Piranhas.

“Também tivemos apoio fundamental de Josué Diniz (membro do comitê), de agricultores/as, secretários das prefeituras de Paulista e Coremas. No final do trabalho será elaborado um relatório síntese com todas as contribuições, parcerias, dificuldades, desafios, perspectivas e, principalmente, mostrando os resultados e impactos em favor da sociedade Paraibana e Potiguar”, finalizou Procópio.

Com informações da ADESE

Limpeza do Rio Piancó/Piranhas/Açu deve ser concluída nesta terça-feira

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário