19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
21/12/2015 13:19
Atualizado
12/12/2018 15:43

Agentes descobrem túnel e evitam fuga na Mário Negócio

Agentes penitenciários descobriram o plano de fuga dos detentos dos pavilhões 3 e 4, conseguiram localizar o túnel e evitar uma fuga em massa na unidade.
Cézar Alves

Na noite do último sábado (19), agentes penitenciários descobriram um túnel no pavilhão 3 do regime-fechado da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e evitaram uma fuga em massa na unidade.

De acordo com o vice-diretor da penitenciária, José Fernandes, a descoberta aconteceu através de informações obtidas pelos agentes do Grupo de Escolta Prisional (GEP) que anteciparam o plano articulado pelos presos dos pavilhões 3 e 4.

“Por volta das 20h, recebemos a informação de que os presos estavam escavando através das celas. Antecipamos a ação deles e conseguimos localizar o túnel”, relatou.

A direção da unidade informou ao MOSSORO HOJE que já iniciou os trabalhos para fechar o túnel na parte exterior do complexo, e garantiu que ainda esta semana será concluída a concretagem na parte interior do pavilhão.

O regime-fechado da penitenciária é dominado por detentos ligados as facções “Sindicato do RN” e “PCC” (Primeiro Comando da Capital), que disputam o comando das organizações criminosas nas unidades prisionais do RN.

Histórico de fuga


No último dia 9 de novembro, uma fuga foi abortada pelos agentes que descobriram um túnel na cela de triagem, onde foram encontrados vários sacos com areias. Foi feita a recontagem dos presos e nenhum deles conseguiu fugir.

Já na madrugada do dia 3 de novembro, três detentos conseguiram fugir da unidade utilizando uma “teresa”. Os apenados serraram as grades da cela do pavilhão 1 e usaram uma corda improvisada para escalar os muros da unidade.

No dia 2 de outubro, sete presos fugiram da quadra do regime-fechado do complexo penal, após o muro ceder. Eles pularam o cercado e se esconderam no matagal. Todos eles eram de Mossoró e tinham envolvimentos com assaltos, furtos e estupros.

Em abril, Agentes descobriram dois túneis e evitam fuga em massa de cerca de 150 detentos. Segundo o chefe de segurança e disciplina da penitenciária, Fábio Sterfson, a ação dos presos estavam sendo monitoradas.

A Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio tem capacidade para 200 presos, mas possui atualmente mais de 400 apenados.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário