25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
MOSSORÓ
09/02/2024 17:33
Atualizado
09/02/2024 17:33

24ª edição da Festa do Bode será realizada de 8 a 11 de agosto em Mossoró

A+   A-  
A Festa do Bode 2024, a maior caprifeira do Rio Grande do Norte, ocorrerá de 8 a 11 de agosto no Parque Armando Buá. O evento, promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) chega a sua 24ª edição este ano. “Mais uma vez a Festa do Bode fará parte do calendário estadual de exposições agropecuárias”, destacou Faviano Moreira, titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró.
Imagem 1 -

A maior caprifeira do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode já tem data confirmada. A edição deste ano correrá de 8 a 11 de agosto no Parque Armando Buá. O evento é promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).

“Mais uma vez a Festa do Bode fará parte do calendário estadual de exposições agropecuárias. A festa ocorrerá sempre na segunda semana de agosto. Neste ano, o maior evento voltado para a parte pecuária acontecerá de 8 a 11 de agosto”, destacou Faviano Moreira, titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró.

2023

Relatório divulgado pela Ouvidoria-Geral do Município mostrou que a Festa do Bode do ano passado teve aprovação de 98% do público que compareceu aos quatro dias de evento.

A última edição da Festa do Bode teve valor negociado de mais de R$ 10 milhões mediante crédito dos bancos e de compra e venda de animais, além da exposição de mais de mil animais. O evento também contou com uma quantidade maior de artesãos em relação ao ano anterior e agricultores familiares.

Houve shows musicais (Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, entre outras atrações), de humor (Zé Lezin), torneios leiteiros, festival gastronômico, espaço dedicado para artesãos, agricultores familiares, para crianças, além de expositores de várias cadeias produtivas.

Destaque também para a entrega do selo de qualidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem vegetal e também de CAFs para agricultores familiares de cinco comunidades rurais do município.

A Festa do Bode 2023 teve mais de 150 comerciantes habilitados para trabalharem durante o evento. A Prefeitura de Mossoró distribuiu na edição passada mais de R$ 80 mil em premiação.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário