13 ABR 2024 | ATUALIZADO 13:43
ESTADO
16/02/2024 16:19
Atualizado
16/02/2024 16:20

Serra do Mel: Prefeitura amplia investimentos em sete vilas do município

A+   A-  
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está empenhada na construção de caixas elevadas nas Vilas Sergipe, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Este investimento tem como objetivo a regularização do fornecimento de água nessas comunidades, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos residentes. Serra do Mel, com uma população de 13 mil pessoas, tem sua economia baseada na produção de castanha de caju e na geração de energia eólica e solar.
Imagem 1 -  Através da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal está construindo caixas eletivas nas Vilas Sergipe, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Com o investimento, vai regularizar o abastecimento de água destas comunidades, melhorando a qualidade de vida de seus moradores. Serra do Mel tem 13 mil habitantes e sua economia gira em torno da produção de castanha de caju e de energia eólica e solar.
Através da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal está construindo caixas eletivas nas Vilas Sergipe, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Com o investimento, vai regularizar o abastecimento de água destas comunidades, melhorando a qualidade de vida de seus moradores. Serra do Mel tem 13 mil habitantes e sua economia gira em torno da produção de castanha de caju e de energia eólica e solar.

A Vila Sergipe, localizada em Serra do Mel-RN, está prestes a receber melhorias substanciais no fornecimento de água, graças à iniciativa da Prefeitura Municipal. O Secretário de Infraestrutura, Iranilson Lopes, liderou este esforço, que também beneficiou outras seis vilas.

Serra do Mel é composta por 23 vilas, duas das quais (Vilas Brasília e Rio Grande do Norte) são interligadas e abrigam o Poder Executivo, Legislativo, serviços de saúde, comércio, correios, pequenas indústrias e eventos. Essas duas vilas são consideradas a área urbana municipal.

As outras 21 vilas são áreas agrícolas, onde são cultivados cajueiros, melancias, milho, feijão, além da produção de mel de abelha e criação de pequenos rebanhos. A economia do município é impulsionada pela produção de castanha de caju (20 mil toneladas por ano) e pela geração de energia eólica e solar (2 GW).

Para que a infraestrutura beneficie os 13.091 habitantes do município (segundo o IBGE/2022) e atraia investimentos, é essencial que o Poder Público mantenha as estradas entre as vilas e garanta o fornecimento de água.

Atualmente, o Secretário de Infraestrutura, Iranilson Lopes, está focado na Vila Sergipe. A intervenção principal na comunidade é a construção de um reservatório elevado para garantir o abastecimento regular de água no município.

Iranilson Lopes acredita que investir na melhoria dos acessos e no reforço da distribuição de água nas vilas, como está sendo feito na Vila Sergipe, é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida e bem-estar para os residentes do município.

OUTRAS VILAS

Além da Vila Sergipe, outras vilas também receberão melhorias semelhantes. No total, serão construídos seis reservatórios elevados, que serão distribuídos pelas vilas Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

“Os reservatórios terão capacidade para armazenar até 20 mil litros de água cada um, o que contribuirá significativamente para garantir um abastecimento mais eficiente e regular nas vilas onde serão construídos”, disse Iranilson Lopes.

Esta iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos, investindo em infraestrutura básica essencial para o bem-estar de todos os residentes de Serra do Mel.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário