05 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:33
ESTADO
29/02/2024 16:09
Atualizado
29/02/2024 16:09

Corte de terra em Upanema deve chegar a 2.500 agricultores do município

O trabalho está sendo realizado por 16 tratores; o corte de terra já atendeu a todos os produtores rurais das comunidades de Lagoa Vermelha, Baixa do Tatu, Esperança e também Baixa Fechada, entre outras. A meta é atender dentro do tempo certo.
Corte de terra em Upanema deve chegar a 2.500 agricultores do município. O trabalho está sendo realizado por 16 tratores; o corte de terra já atendeu a todos os produtores rurais das comunidades de Lagoa Vermelha, Baixa do Tatu, Esperança e também Baixa Fechada, entre outras. A meta é atender dentro do tempo certo.

O prefeito Renan Fernandes, de Upanema-RN, autorizou o início do corte de terra para os pequenos agricultores do município na segunda quinzena de fevereiro.

Segundo ele, a meta é preparar a terra para o plantio de feijão, milho e sorgo para, pelo menos, 2.500 famílias, que estão inscritas no Programa de Corte de Terra.

Ainda segundo o prefeito Renan Fernandes, ao todo são 16 tratoristas para assegurar corte de terra em todas as comunidades e, principalmente, no tempo certo.

O trabalho está sendo coordenado pelo secretário Aisamaque Dalyton, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo ele, o trabalho está antecipado.

Já fez o trabalho nos assentamentos Baixa do Tatu, Esperança e Lagoa Vermelha. Já passou também por Baixa Fechada, entre outras comunidades.

“O objetivo é atender a contento o agricultor de Upanema, com corte de terra, para o agricultor que quer aproveitar este período invernoso para produzir”, diz Renan.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário