17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
NACIONAL
POR LEANDRO MAZZINI COM WALMOR PARENTE, CAROL PURIFICAÇÃO E TOM CAMILO
04/03/2024 09:10
Atualizado
04/03/2024 09:12

[COLUNA ESPLANADA] TCU vai intensificar a fiscalização de gastos nos cartões corporativos do Governo

A+   A-  
O Tribunal de Contas da União vai intensificar a fiscalização dos gastos dos cartões corporativos do Governo Federal – inclusive, claro, o do presidente da República –, por meio de monitoramento simultâneo dos pagamentos. O assunto é tratado no processo 033.815/2023-2, de relatoria do ministro Aroldo Cedraz, e até essa semana ainda em análise.
Imagem 1 -  [COLUNA ESPLANADA] O Tribunal de Contas da União vai intensificar a fiscalização dos gastos dos cartões corporativos do Governo Federal – inclusive, claro, o do presidente da República –, por meio de monitoramento simultâneo dos pagamentos. O assunto é tratado no processo 033.815/2023-2, de relatoria do ministro Aroldo Cedraz, e até essa semana ainda em análise.
[COLUNA ESPLANADA] O Tribunal de Contas da União vai intensificar a fiscalização dos gastos dos cartões corporativos do Governo Federal – inclusive, claro, o do presidente da República –, por meio de monitoramento simultâneo dos pagamentos. O assunto é tratado no processo 033.815/2023-2, de relatoria do ministro Aroldo Cedraz, e até essa semana ainda em análise.

COLUNA ESPLANADA

Leandro Mazzini

com Walmor Parente, Carol Purificação e Tom Camilo


BRASÍLIA, SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2024 - Nº 3.827

Lupa no cartão

O Tribunal de Contas da União vai intensificar a fiscalização dos gastos dos cartões corporativos do Governo Federal – inclusive, claro, o do presidente da República –, por meio de monitoramento simultâneo dos pagamentos. O assunto é tratado no processo 033.815/2023-2, de relatoria do ministro Aroldo Cedraz, e até essa semana ainda em análise.

O boom do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), investe na imagem do Estado através do turismo. Passou a semana em Portugal e, num encontro com o embaixador do Brasil, Raimundo Carreiro, pediu apoio para que a TAP aumente os voos para o Aeroporto do Galeão. Castro encontrou mais empresários do trade turístico e mostrou os bilhões de reais em investimentos que o Estado captou.


Gleisi animada

A eventual cassação do senador Sergio Moro incitou corrida de adversários. Pelo menos três bolsonaristas estão nos preparativos: o deputado Ricardo Barros, Paulo Martins (suplente do senador) e Sergio Souza, ex-suplente de Gleisi Hoffmann. Ela é a mais animada e comenta que tem chances de se eleger com a potencial pulverização dos votos dos outros três.

Longe de holofotes

O aeroporto de São Sebastião (DF), longe de holofotes, sem alfândega e sem posto policial, virou paixão de empresários, lobistas e políticos de Brasília. A pista recebe mais de 10 jatos por dia. Um deputado foi visto com seis malas há dias. Muita carga e descarga é registrada por ali.

Roupagem & hábitos

Em tempos de estrago da Lava Jato em malfeitos confessos, empreiteiras investem no marketing. O novo nome da OAS é Metha, e o da Odebrecht é Novonor (Nor de Norberto, o fundador). O Tribunal de Contas da União está de olho na tentativa de retomada de seus contratos com o Governo. Quer saber se nova roupagem vai mudar velhos hábitos.

IDP à distância

O Ministério da Educação deu aval para o recredenciamento do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa de Brasília, de Gilmar Mendes, para cursos de ensino à distância.

ESPLANADEIRA

# Senac-DF e Lu Alckmin lançam o livro “ABC dos Coelhinhos” dia 23, na Livraria Drummond, no Conjunto Nacional de SP. # MedQuímica apresenta novas embalagens, entre 12 e 14 de março, no Expo Center Norte (SP). # Vila 11 cresce 317% em comparação com 2022 e fatura R$ 17 milhões. # Universal Robots anunciou receita de US$103 milhões no 4° trimestre de 2023. # Mary Cristiane explora conflitos familiares e culturais no livro "Amarras do Destino". # Quick House é a responsável pela construção da sede do comitê da COP30 em Belém-PA.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário