19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
MOSSORÓ
Da redação
28/12/2015 09:13
Atualizado
12/12/2018 15:44

Imprensa nacional destaca caos na saúde pelo Brasil; Mossoró mantém serviços

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, mesmo diante de um grave cenário nacional, a cidade tem conseguido garantir o atendimento à população e abrir novos serviços.
Secom/PMM

Diante da crise econômica instalada no país, o caos na saúde tem sido constantemente noticiado na imprensa nacional. Problemas como falta de médicos, de leitos, de medicamentos, de instrumentos para atender a população e de equipamentos têm se agravado nos últimos meses e em diversos estados do Brasil.

Mesmo diante dessa realidade, Mossoró tem se destacado como um dos municípios que tem garantido os serviços básicos de saúde, abrindo novas unidades, mantendo com recursos próprios UPAs e reestruturando o atendimento materno hospitalar, no Hospital Maternidade Almeida Castro.

De acordo com a secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, mesmo diante de um grave cenário nacional, que tem afetado diretamente as finanças municipais, a cidade tem conseguido garantir o atendimento à população e abrir novos serviços.

“Saúde é prioridade na gestão do prefeito Francisco José Júnior. Os obstáculos são gigantescos, nosso município atende pacientes de uma região composta por mais de 60 municípios, sem que receba, proporcionalmente, recursos para isso. Mesmo assim, não estamos fechando serviços, e sim ampliando os já existentes”, reforça Leodise Cruz.

Na manhã desta segunda-feira, 28, o jornal Bom Dia Brasil, exibido pela TV Globo, mostrou que em Brasília, por exemplo, existem hospitais funcionando apenas dois dias por semana. Em Fortaleza, um dos hospitais de referência para tratamento cardíaco, deixou de fazer atendimentos para pacientes de outros estados.

“Esse ano foi de muitas dificuldades para a saúde em todo o Brasil, e ainda assim abrimos um Centro de Atenção Psicossial Álcool e Droga 24 horas, entregamos um novo laboratório no PAM do Bom Jardim, e estamos reestruturando a rede de atenção básica, com a reforma de unidades e o reforço de 101 novos profissionais, a partir de um processo seletivo que já foi lançado”, destaca o prefeito Francisco José Júnior.

Ainda segundo o chefe do Poder Executivo municipal, ao longo de 2015 benefícios como a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e o lançamento do programa Consultório na Rua foram entregues à população.

“Sabemos que há ainda muito o que ser feito, mas estamos conseguindo avançar, mesmo em um cenário tão desfavorável para o Brasil”, conclui o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário