15 JUN 2024 | ATUALIZADO 22:35
POLÍTICA
ANNA PAULA BRITO
07/05/2024 15:53
Atualizado
07/05/2024 15:53

TRE registra longas filas para regularização do título de eleitor nesta terça, 7

A+   A-  
O prazo para que o eleitor busque um cartório eleitoral para regularizar seu título, retirar a primeira via do documento ou fazer qualquer outro procedimento necessário para votar no pleito de outubro, se encerra nesta quarta-feira (8). Apesar de o prazo estar aberto desde o mês de novembro de 2022, muitos eleitores deixaram para procurar o Tribunal Regional Eleitoral, localizado no bairro Abolição 2, em Mossoró, apenas esta semana, o que tem provocado grandes filas e longo tempo de espera.
Imagem 1 -  TRE registra longas filas para regularização do título de eleitor nesta terça, 7. O prazo para que o eleitor busque um cartório eleitoral para regularizar seu título, retirar a primeira via do documento ou fazer qualquer outro procedimento necessário para votar no pleito de outubro, se encerra nesta quarta-feira (8). Apesar de o prazo estar aberto desde o mês de novembro de 2022, muitos eleitores deixaram para procurar o Tribunal Regional Eleitoral, localizado no bairro Abolição 2, em Mossoró, apenas esta semana, o que tem provocado grandes filas e longo tempo de espera.
TRE registra longas filas para regularização do título de eleitor nesta terça, 7. O prazo para que o eleitor busque um cartório eleitoral para regularizar seu título, retirar a primeira via do documento ou fazer qualquer outro procedimento necessário para votar no pleito de outubro, se encerra nesta quarta-feira (8). Apesar de o prazo estar aberto desde o mês de novembro de 2022, muitos eleitores deixaram para procurar o Tribunal Regional Eleitoral, localizado no bairro Abolição 2, em Mossoró, apenas esta semana, o que tem provocado grandes filas e longo tempo de espera.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

O prazo para que o eleitor busque um cartório eleitoral para regularizar seu título, retirar a primeira via do documento ou fazer qualquer outro procedimento necessário para votar no pleito de outubro, se encerra nesta quarta-feira (8).

Apesar de o prazo estar aberto desde o mês de novembro de 2022, muitos eleitores deixaram para procurar o Tribunal Regional Eleitoral, localizado no bairro Abolição 2, em Mossoró, apenas esta semana, o que tem provocado grandes filas e longo tempo de espera.

O local está funcionando em regime de plantão, das 8h às 18h, sem pausa para almoço. O órgão também disponibilizou um guichê extra para atendimento ao público, na Central do Cidadão, localizada no Centro.

Na manhã desta terça-feira (7), penúltimo dia de prazo, havia pessoas aguardando atendimento por mais 4h.

Luiz Sérgio, chefe da 33ª Zona Eleitoral, afirmou que é comum os eleitores deixarem para fazer qualquer tipo de regularização de título nos últimos dias. Explica que, diante disto, é preciso estar disposto e ter paciência para aguardar o tempo de atendimento.

Pede que, quem ainda não buscou o TRE, que vá ao local munido com todos os documentos originais e também as cópias, para evitar mais atraso.

Luiz ainda lembra que o voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 65 anos e que, caso estas estejam com alguma restrição e não façam a regularização dos seus títulos, ficarão sujeitas a uma série de sanções, entre ela a impossibilidade de tirar documentos como passaporte, não poderão assumir cargos públicos, casos sejam aprovados em concurso, nem se matricular em universidade pública, em caso de aprovação no Enem.

Além disso, o adolescente que completa 16 anos até a data da eleição e deseja votar ainda em 2024, também deve procurar o TRE até esta quarta-feira (8), para retirar o seu título. Nesta idade, o voto é facultativo.

Após este prazo, qualquer alteração no título só poderá ser realizada no mês de novembro, após o período eleitoral.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário